CLUBES

Galeria de Fotos

“Messi Brasileiro” migra para o futebol de praia: lembre o destino de “Novos Pelés”, “Zicos” e similares

Tiago Luís, cria da base do Santos, assinou com a Ponte Preta para disputar o Paulista e a Liga Nacional de Futevôlei. O atacante foi apelidado de “Novo Messi” pelo jornal espanhol “Marca” após receber uma oferta para defender o Real Madrid enquanto atuava pelo Peixe. Na época, o jogador recusou a proposta merengue. Antes de migrar para uma nova modalidade, Tiago defendeu clubes como América-MG, Athletico-PR, Bragantino, Chapecoense, Paysandu e Ponte Preta. Sua última partida oficial foi em 2022, pelo Cascavel-PR, na série D. Com base nesse caso, relembre o destino de jogadores que já foram considerados "Novos Pelés", "Zicos" e similares!
1 - 26
O atacante Rafinha, revelado pela base do Flamengo, foi anunciado como novo reforço do Maguary, de Pernambuco, para a disputa do Campeonato Pernambucano. O jogador, que surgiu na equipe profissional ao lado de nomes como Negueba e Adryan, já chegou a ser comparado com Neymar, principalmente pelo corte de cabelo. Antes de ser contratado pelo Maguary, o jogador acumulou passagens por Avaí, Bahia e Atlético-GO, além do Strongest, da Bolívia, seu último clube. Com base nesse caso, relembre o destino de jogadores que já foram considerados "Novos Pelés", "Zicos" e similares!
2 - 26
Lucas Piazon surgiu no São Paulo como o “Novo Kaká”, pela semelhança física com o astro e por atuar no meio-campo. Mesmo sem ter jogado pela equipe profissional do Tricolor, foi vendido ao Chelsea em 2012. No entanto, não teve muitas chances com a camisa dos Blues e foi emprestado para vários clubes. Desde março, o jogador defende as cores do Botafogo, em empréstimo com duração até junho de 2023.
3 - 26
Karim Adeyemi, destaque do RB Salzburg, atraiu o interesse de gigantes do futebol europeu e foi considerado o "Novo Haaland" por conta dos números expressivos na Champions League. Atualmente, defende o Borussia Dortmund.
4 - 26
A pouca idade e o bom futebol fizeram com que o atacante Rodrygo fosse comparado a Neymar no início da carreira. Assim como o craque, ele deixou o Peixe para jogar no futebol espanhol. Diferente do camisa 10 da Seleção, Rodrygo foi contratado pelo Real Madrid, onde atua hoje.
5 - 26
Adryan foi revelado pelo Flamengo e tinha comparações com o ídolo do Rubro-Negro, Zico. No entanto, após passagens pelo futebol europeu, “O Novo Zico” não vingou. No momento ele está no Brescia, da Itália.
6 - 26
Outro jogador do Flamengo já havia sido chamado de “Novo Zico” foi Nélio, meia revelado pelo Mengão em 2001. Destaque da base, o jogador não teve o mesmo sucesso no profissional e deixou o clube.
7 - 26
Em 2013, Neilton ganhou o apelido de “novo Neymar” após conquistar a Copa São Paulo com o Santos. No entanto, o jogador passou por Cruzeiro, Botafogo, São Paulo, entre outros times, e não obteve o sucesso esperado. Aos 28 anos, disputou o último Brasileirão pelo Coritiba.
8 - 26
O meia equatoriano Jamilton Carcelen, camisa 10 e grande destaque nas categorias de base do Independiente del Valle e seleções inferiores do Equador, chegou ao Palmeiras em agosto de 2020, conhecido como 'novo Valdivia'. No entanto, o jogador de 18 anos, que estava emprestado, não teve o seu contrato renovado.
9 - 26
Após se destacar com a camisa 7 de Portugal na Eurocopa sub-19 de 2018, João Filipe, conhecido como Jota, ganhou o apelido de “Novo Cristiano Ronaldo”. Hoje ele defende o Al-Ittihad, da Arábia Saudita
10 - 26
Outra revelação do futebol brasileiro que já foi chamada de “Novo Neymar” é o atacante Kayky, revelado pelo Fluminense. Chamado de “Neymar canhoto” pela mídia internacional, o jogador de 17 anos foi contratado pelo Manchester City em abril de 2021 e está emprestado ao Bahia até o fim da temporada 2023.
11 - 26
Filho de argelinos, o francês Samir Nasri logo se destacou e ficou conhecido como “Novo Zidane”. O meia teve boas passagens por Arsenal, Manchester City e pela própria seleção francesa. Porém hoje, aos 34 anos, está aposentado dos gramados.
12 - 26
Revelado pelo Noroeste no início da década de 1970, Washington ganhou destaque e foi comparado a Pelé, devido ao bom futebol e à semelhança física. Ao longo da carreira, defendeu o Guarani, o Corinthians e o Vitória. Washington faleceu em 2010, aos 57 anos.
13 - 26
O estadunidense Freddy Adu chamou a atenção dos amantes do futebol após ótimas atuações pelas seleções de base de seu país. Após alguns anos, foi chamado por muitos como “O Novo Pelé”. No entanto, a carreira do jogador não decolou e está sem clube desde fevereiro de 2021, quando deixou o Österlen FF, da Terceira Divisão sueca.
14 - 26
Jean Chera chegou ao Santos aos 10 anos de idade com a promessa de ser o “Novo Pelé”. No entanto, após bons momentos na base, o jogador não conseguiu deslanchar como profissional e hoje, aos 26 anos, está aposentado.
15 - 26
O argentino Diego Latorre despontou para o futebol argentino em 1987, com a camisa do Boca Juniors, quando tinha apenas 17 anos. Tratado como “Novo Maradona”, chegou à seleção da Argentina e venceu a Copa América de 1991. No entanto, nunca mais teve momentos de destaque e passou longe de chegar aos pés do craque.
16 - 26
Outro argentino que recebeu a alcunha de “Novo Maradona” foi Claudio Borghi. As semelhanças com Diego eram grandes: Borghi surgiu na base do Argentinos Juniors, jogando pelo meio, com a camisa 10. Ele fez parte do elenco argentino que conquistou a Copa do Mundo de 1986, ao lado de Maradona, mas depois disso não conseguiu vingar. Jogou com a camisa do Milan, Flamengo e outros clubes. Hoje é treinador.
17 - 26
Ariel Ortega atuou ao lado de Maradona na seleção argentina que disputou a Copa de 1994. Com a aposentadoria de Diego, assumiu a camisa 10 albiceleste. Com características de jogo parecidas com o ídolo, a esperança de que fosse o “Novo Maradona” foi depositada sobre Ortega. No entanto, após algumas temporadas sem muito brilho na Europa e no River Plate, se aposentou dos gramados, em 2012.
18 - 26
Pablo Aimar surgiu para o futebol mundial no final da década de 1990, no River Plate. Por ser um meio-campista argentino, também foi comparado a Maradona. Aimar chegou a defender a seleção argentina nas Copas de 2002 e 2006. Porém, não teve o mesmo sucesso que o craque argentino e hoje é treinador das seleções de base de seu país.
19 - 26
Outro jogador que ficou conhecido por ser o “Novo Messi” é Matías Defederico. O argentino chegou ao Corinthians em 2009 como grande promessa do futebol sul-americano. No entanto, não teve sucesso nos gramados e se aposentou no início de 2021.
20 - 26
O espanhol Bojan Krkic surgiu no Barcelona como “Novo Messi”, pelas características físicas e pelo futebol apresentado. Ele deixou o Barça e rodou por vários clubes. O atacante se aposentou dos gramados em março de 2023, após passagem pelo Vissel Kobe, do Japão.
21 - 26
O paraguaio Juan Iturbe é outro jogador que já foi chamado de “Novo Messi” no início da carreira. Iturbe foi revelado pelo Cerro Porteño e aos 18 anos foi vendido ao Porto. No entanto, as passagens pelo futebol europeu não fizeram o jogador se destacar e hoje ele atua na equipe do Grêmio.
22 - 26
Artilheiro dos times de base do Santos, Victor Andrade despontou para o futebol brasileiro como o “Novo Robinho”. Após algumas temporadas sem destaque, o atacante está no Juventude.
23 - 26
O marroquino Hachim Mastour surgiu no Milan e logo chamou a atenção dos amantes do futebol. Ficou conhecido como “Novo Ronaldinho”, mas não vingou. Hoje, aos 24 anos, defende o Union Touarga, do seu país.
24 - 26
Outro francês que ficou conhecido como “Novo Zidane” é Yoann Gourcuff. O meia teve passagens por Milan, Bordeaux e outros clubes, mas apesar de defender a seleção francesa, nunca chegou aos pés de Zidane.
25 - 26
Marcelo Cañete surgiu como destaque do Boca Juniors e logo foi considerado um “Novo Riquelme”. Apesar do apelido, nunca rendeu o esperado, acumulando passagens por São Paulo, Portuguesa, entre outros clubes. Atualmente, defende o Santiago Wanderers, do Chile.
26 - 26
Tiago Luís, cria da base do Santos, assinou com a Ponte Preta para disputar o Paulista e a Liga Nacional de Futevôlei. O atacante foi apelidado de “Novo Messi” pelo jornal espanhol “Marca” após receber uma oferta para defender o Real Madrid enquanto atuava pelo Peixe. Na época, o jogador recusou a proposta merengue. Antes de migrar para uma nova modalidade, Tiago defendeu clubes como América-MG, Athletico-PR, Bragantino, Chapecoense, Paysandu e Ponte Preta. Sua última partida oficial foi em 2022, pelo Cascavel-PR, na série D. Com base nesse caso, relembre o destino de jogadores que já foram considerados "Novos Pelés", "Zicos" e similares!

Publicado por andreudlis