CLUBES

Galeria de Fotos

“Novo Iniesta” deixa o Barcelona: lembre promessas que decepcionaram na Europa

O Barcelona vendeu o meia Riqui Puig, considerado o "novo Iniesta", para o Los Angeles Galaxy, dos Estados Unidos. A saída do jogador aumenta a lista de promessas que não vingaram na Europa. Lembra de outros? Confira!
1 - 17
Riqui Puig - Foi comparado a Iniesta, mas não atingiu as expectativas. Não conseguiu espaço com nenhum técnico e viu outros jovens da base, como Pedri e Gavi, ganharem mais espaços. Foi vendido para o Los Angeles Galaxy, dos Estados Unidos.
2 - 17
Bojan Krkic - Artilheiro da base, subiu sendo comparado a Lionel Messi. Entretanto, as expectativas não se justificaram. Apesar da boa primeira temporada, caiu de rendimento e perdeu minutos ao longo dos anos seguintes. Jogou na Roma, Milan, Ajax e Mainz, e atualmente joga no futebol canadense.
3 - 17
Freddy Adu - Chamou a atenção com apenas 14 anos e foi apelidado de "novo Pelé" ou "Pelé do século XXI". Porém, nunca conseguiu se firmar em nenhum clube. Defendeu mais de 10 times ao longo da carreira, incluindo o Bahia.
4 - 17
Cristian Tello - Não conseguiu atingir as expectativas no profissional e foi constantemente emprestado, já que estava sem espaço. Passou por Espanyol, Porto, Fiorentina e Betis.
5 - 17
Gerard Deulofeu - Mais uma promessa que não vingou no Barcelona. Foi emprestado para o Everton, Sevilla, Milan, Watford e Udinese, e nunca conseguiu se firmar.
6 - 17
Adnan Januzaj - Uma das grandes promessas do futebol belga na última década, sofreu com a turbulência no Manchester United após a saída de Alex Ferguson e não conseguiu atingir as expectativas. Foi negociado com o Borussia Dortmund, onde também não conseguiu atingir as expectativas como outros grandes nomes da sua geração.
7 - 17
Yoann Gourcuff - Foi tratado como o "novo Zidane", mas ficou longe de alcançar o nível do astro francês. Sofreu com lesões e não conseguiu se firmar. Jogou por Rennes, Bordeaux, Lyon e Dijon, além do Milan.
8 - 17
Lucas Piazon - Impressionou na base do São Paulo e foi contratado pelo Chelsea com 15 anos. Porém, nunca conseguiu espaço no clube inglês e chegou a ser emprestado para sete clubes europeus. Após o término do contrato, foi contratado pelo Braga, onde também não se firmou. Foi emprestado ao Botafogo em 2022.
9 - 17
Gabriel Barbosa - Surgiu sendo comparado com Neymar. Encantou a torcida do Santos com seus gols e logo foi negociado com o futebol europeu, onde passou por Benfica e Inter de Milão. Mas não conseguiu ganhar espaço. Retornou para o Brasil e brilhou por Santos e Flamengo, onde atua desde 2019.
10 - 17
Paulo Henrique Ganso - Uma das maiores promessas do futebol brasileiro na última década, surgiu encantando o país ao lado de Neymar, no Santos. Entretanto, sofreu graves lesões no joelho que o comprometeu no restante da carreira. Na Europa, atuou por Sevilla e Amiens, mas não conseguiu espaço. Retornou ao Brasil em 2019 para defender o Fluminense.
11 - 17
Kleberson - Foi contratado pelo Manchester United após a Copa do Mundo de 2002 e foi apresentado ao lado de Cristiano Ronaldo. Na época, o brasileiro era a grande estrela do anúncio. Mas não vingou.
12 - 17
Paulinho - Após o sucesso no Corinthians, foi negociado com o Tottenham, mas não conseguiu atingir as expectativas do alto investimento. Foi negociado com o futebol chinês e, em seguida, contratado pelo Barcelona, onde também não conseguiu se firmar. Atualmente está no Corinthians.
13 - 17
Keirrison - Brilhou pelo Coritiba e despertou o interesse do Barcelona pós-saída do Ronaldinho. Porém, nunca recebeu uma oportunidade no clube catalão e foi emprestado diversas vezes. Retornou para o Brasil em 2015, onde teve duas passagens pelo Coritiba. Atualmente joga no Palm Beach Stars, dos Estados Unidos.
14 - 17
Lucas Silva - Após surgir no Cruzeiro, foi contratado pelo Real Madrid sendo considerado o substituto de Kroos ou Modric para o futuro. Porém, um problema cardíaco atrapalhou a sequência da carreira. Retornou para o Brasil.
15 - 17
Vitinho - Atualmente no Flamengo, Vitinho surgiu no rival Botafogo e chamou a atenção da Europa. Foi contratado pelo CSKA Moscou, teve algumas oportunidades, mas não atingiu as expectativas.
16 - 17
Dudu - Surgiu na base do Cruzeiro e brilhou no Coritiba antes de ser comprado pelo Dínamo de Kiev. Porém, não conseguiu se adaptar ao futebol ucraniano. Retornou ao Brasil e brilhou com as camisas do Grêmio e Palmeiras.
17 - 17
O Barcelona vendeu o meia Riqui Puig, considerado o "novo Iniesta", para o Los Angeles Galaxy, dos Estados Unidos. A saída do jogador aumenta a lista de promessas que não vingaram na Europa. Lembra de outros? Confira!

Publicado por RedacaoLance