CLUBES

Galeria de Fotos

Palmeiras dá vexame no Mundial! Relembre derrotas históricas de clubes brasileiros em competições internacionais

O Palmeiras encerrou sua participação no Mundial de Clubes de forma melancólica. O Verdão foi derrotado pelo Tigres na semifinal e perdeu nas penalidades (3 a 2) para o Al Ahly, do Egito, após empate sem gols no tempo normal. Baseado nisso, listamos alguns dos grandes vexames de clubes brasileiros em competições internacionais. Confira!
1 - 17
Em 2019, o São Paulo foi eliminado da pré-Libertadores pela primeira vez em sua história. O Tricolor perdeu para o Talleres, da Argentina, por 2 a 0, e no jogo de volta e empatou por 0 a 0, no Morumbi.
2 - 17
Também pela Libertadores, em 2019, o Grêmio foi eliminado pelo Flamengo na semifinal, por 5 a 0, jogando no Maracanã. As duas equipes empatarem em 1 a 1, no primeiro jogo, na casa do Imortal. O Rubro-Negro, após atropelar o rival brasileiro, venceu o River Plate e sagrou-se campeão da competição continental.
3 - 17
Mesmo terminando 2015 como campeão brasileiro, o torcedor corintiano guarda lembranças negativas daquele ano. Nas oitavas de final da Libertadores, o time do Parque São Jorge foi eliminado pelo até então desconhecido Guarani, do Paraguai. O Timão perdeu a primeira partida por 2 a 0, fora de casa, e a segunda por 1 a 0, na Arena.
4 - 17
Anos depois, em 2020, o Corinthians encontrou o Guaraní-PAR na pré-Libertadores. O clube paraguaio venceu o confronto em casa, por 1 a 0 e, mesmo perdendo na Neo Química Arena por 2 a 1, avançou e eliminou novamente o Timão.
5 - 17
Após vencer a Libertadores de 2013, o Atlético-MG viajou até o Marrocos para disputar o Mundial. O Galo chegou com a esperança de se classificar para a final e disputar o título com o Bayern de Munique, campeão da Champions daquele ano. Entretanto, o time mineiro não conseguiu passar da semi e foi eliminado pelo time local Raja Casablanca, por 3 a 1.
6 - 17
Barcelona e Santos disputaram o troféu Joan Gamper em 2013, para coroar o fim da era Neymar pela Vila Belmiro e dar início à passagem do craque pela Catalunha. No entanto, o time espanhol não entrou para brincar e venceu o Santos por 8 a 0. Fàbregas (2), Léo (contra), Messi, Aléxis Sánchez, Pedro, Adriano e Dongou marcaram para o Barça.
7 - 17
Em 2010, o Internacional, campeão da Libertadores, foi eliminado na semifinal do Mundial de Clubes pelo desconhecido time do Congo, Mazembe. O goleiro da equipe africana, Muteba Kidiaba, foi eternizado e rendeu muitos memes pela sua dança característica.
8 - 17
Na fase de grupos da Libertadores de 2020, o Independente del Valle não tomou conhecimento do Flamengo, desfalcado pela Covid-19, e aplicou um sonoro 5 a 0 no então campeão da Libertadores. Essa foi a maior goleada sofrida pelo Rubro-Negro em uma Libertadores.
9 - 17
Nas oitavas de final da Copa Sul-Americana de 2016, o Palestino, do Chile, eliminou o Flamengo da competição. No jogo de ida, os chilenos perderam por 1 a 0, mas venceram o time de Zé Ricardo por 2 a 1 em Cariacica (ES).
10 - 17
Na Copa Sul-Americana de 2017, o São Paulo foi eliminado pelo modesto Defensa y Justicia, da Argentina, após empate por 1 a 1 no Morumbi. A queda aconteceu ainda na primeira fase.
11 - 17
A primeira eliminação precoce do Santos foi na Sul-Americana de 2019, ao empatar em 1 a 1 com o River Plate-URU. Na ida, 0 a 0, em Montevidéu. Com o gol fora marcado pelo adversário, o Peixe se despediu mais cedo do torneio continental.
12 - 17
Em 2008, o Flamengo protagonizou o que é visto por muitos como maior vexame brasileiro na Libertadores. Após vencer o jogo de ida, no México, por 4 a 2, o Fla podia perder por até dois gols de diferença no Rio. Com o Maracanã lotado e em clima de festa, o Rubro-Negro foi derrotado por 3 a 0 com show de Cabañas.
13 - 17
Após fazer a melhor campanha da primeira fase e vencer o jogo de ida das oitavas, o Cruzeiro caiu na Libertadores de 2011 ao ser derrotado por 2 a 0 pelo Once Caldas, no Mineirão.
14 - 17
Foi a primeira eliminação do novo Maracanã. O Flamengo perdeu por 3 a 2 para o León-MEX e terminou na terceira colocação, com sete pontos, na Libertadores de 2014. Na ocasião, Bolívar e o próprio clube mexicano se classificaram.
15 - 17
O Bahia deixou a vaga para a segunda fase da Sul-Americana cair na própria Arena Fonte Nova, ao ser eliminado pelo Liverpool-URU. Os uruguaios venceram por 1 a 0, em Salvador, e conservaram o resultado sem gols na volta.
16 - 17
A Chapecoense esbarrou no goleiro Batalla e foi eliminada em casa na primeira fase da Copa Sul-Americana, com uma igualdade de 1 a 1. Na ida, empate em 0 a 0. O Union La Calera se classificou pelo gol marcado fora de seus domínios.
17 - 17
O Palmeiras encerrou sua participação no Mundial de Clubes de forma melancólica. O Verdão foi derrotado pelo Tigres na semifinal e perdeu nas penalidades (3 a 2) para o Al Ahly, do Egito, após empate sem gols no tempo normal. Baseado nisso, listamos alguns dos grandes vexames de clubes brasileiros em competições internacionais. Confira!

Publicado por rafaelmunoz