CLUBES

Galeria de Fotos

Redação do LANCE! escolhe os 15 melhores goleiros do futebol brasileiro no século 21

O futebol brasileiro teve muitos goleiros que marcaram história durante os anos. Com base nisso, a redação do LANCE! escolheu os quinze melhores goleiros do futebol nacional neste século. Veja a lista escolhida pela votação.
1 - 16
O eterno ídolo do São Paulo, Rogério Ceni, recebeu oito votos da redação do LANCE!, sendo eleito para a 'seleção'. Na sua carreira, Ceni venceu o Mundial de 2005, a Libertadores de 2005, tricampeão paulista e brasileiro, além de uma Sul-Americana. Na Seleção, foi campeão mundial em 2002; É o maior goleiro artilheiro da história, com 132 gols.
2 - 16
Ídolo do Palmeiras, o goleiro Marcos também recebeu oito votos da redação. Na sua carreira, Marcos ganhou uma Libertadores e dois brasileiros pelo Verdão, além de ser tetracampeão paulista. Jogou 534 jogos pelo Palmeiras. Ganhou a Copa de 2002 sendo o goleiro titular do penta.
3 - 16
Outro goleiro que recebeu oito votos da redação foi Cássio. O goleiro do Corinthians defendeu o Timão em 463 jogos até hoje, sendo campeão Mundial e da Libertadores, além de tetracampeão paulista e bicampeão brasileiro.
4 - 16
Revelado pelo Internacional, o goleiro Alisson recebeu oito votos da redação do Lance e foi eleito para a seleção dos goleiros. O atual titular do Liverpool e da Seleção Brasileira, jogou 101 jogos pelo Inter, onde ganhou o tetra gaúcho. No Liverpool, venceu a Champions e é líder da Premier League. Foi eleito o melhor goleiro do mundo na temporada passada.
5 - 16
O ex-goleiro Julio Cesar, que foi revelado pelo Flamengo e jogou na Internazionale e no Benfica, recebeu sete votos da redação. Conquistou o treta do Italiano e foi campeão da Champions pela Inter. No Benfica, foi tricampeão nacional. Pela Seleção, venceu a Copa América de 2004 e foi bicampeão da Copa das Confederações.
6 - 16
Outro que recebeu sete votos foi o goleiro Diego Alves, que está no Flamengo, onde foi campeão carioca, da Libertadores e do Brasileirão em 2019. Na Europa, defendeu Almería e Valencia. Foi eleito o melhor goleiro do Campeonato Espanhol na temporada 2009/10.
7 - 16
O ex-goleiro Dida também recebeu sete votos da redação do Lance e entrou no seleto grupo. Na sua carreira, é ídolo do Cruzeiro e do Milan. Pela Raposa, foi tetra mineiro, além de vencer a Libertadores e a Copa do Brasil. No Milan, ganhou o bicampeonato da Champions, além do Mundial e do Campeonato Italiano. Foi campeão do mundo em 2002.
8 - 16
Fernando Prass, atual goleiro do Ceará, recebeu sete votos da redação e entrou para a seleção. Ídolo do Vasco e do Palmeiras, Prass foi bicampeão da Copa do Brasil, além de bicampeão brasileiro pelo Palmeiras.
9 - 16
Marcelo Grohe, que está no Al-Ittihad, foi o grande destaque na meta do Grêmio e recebeu sete votos da redação. No Tricolor gaúcho, jogou mais de 400 jogos, e foi campeão, além de tetracampeão gaúcho e campeão da Copa do Brasil.  da Libertadores em 2017.
10 - 16
Fábio, ídolo do Cruzeiro, recebeu seis votos da redação. Ddisputou mais de 800 jogos na Raposa e permanece no clube mesmo após o rebaixamento à Série B. Conquistou o bicampeonato do Brasileirão, o tri da Copa do Brasil e foi sete vezes campeão mineiro. Venceu a Copa América de 2004 pelo Brasil.
11 - 16
No outro clube mineiro, quem entrou na seleção foi Victor, que também recebeu seis votos do Lance. Apelidado de São Victor pela torcida do Atlético-MG, ele jogou 422 jogos pelo Galo, onde venceu uma Libertadores, uma Copa do Brasil e três Mineiros.
12 - 16
Outro que recebeu seis votos foi o goleiro Gomes, que está no Watford, da Inglaterra. No Brasil, jogou no Cruzeiro, onde ganhou um Brasileiro, uma Copa do Brasil e foi bicampeão mineiro. Atuou também no PSV, no Tottenham e no Hoffenheim. Pela Seleção, foi bicampeão da Copa das Confederações.
13 - 16
Com cinco votos, o goleiro Jefferson também entrou na lista de melhores goleiros. O ídolo do Botafogo disputou 375 jogos pelo Fogão, sendo tricampeão carioca e campeão da Série B. Na Seleção, ganhou a Copa das Confederações de 2013.
14 - 16
O goleiro do Botafogo Diego Cavalieri, recebeu quatro votos da redação e entrou na lista. Com grandes passagens pelo Palmeiras e Fluminense, o goleiro venceu o Paulistão e foi campeão carioca e brasileiro pelo Flu. Na Europa, atuou pelo Liverpool. Venceu a Copa das Confederações em 2013, com a Seleção.
15 - 16
Com três votos, fecha a lista o goleiro Fábio Costa, com grandes passagens por Santos e Corinthians, sendo campeão brasileiro e paulista em ambas as equipes.
16 - 16
O futebol brasileiro teve muitos goleiros que marcaram história durante os anos. Com base nisso, a redação do LANCE! escolheu os quinze melhores goleiros do futebol nacional neste século. Veja a lista escolhida pela votação.

Publicado por Gabriel Sá