CLUBES

Galeria de Fotos

Ronaldinho Gaúcho, Soteldo, Lucas Paquetá e mais! Veja jogadores donos de equipes de eSports

Os eSports já são um mercado de mais de um bilhão de dólares por ano, contando com quase 500 milhões de espectadores em 2020. Só o Brasil tem mais de nove milhões de fãs e vários jogadores de futebol que são donos de equipes profissionais de eSports. Confira quais atletas são CEOs de times!
1 - 14
Kaique Rocha, da Sampdoria (ITA) é dono junto com o atacante João Pedro, do Watford (ING), da equipe de eSports Team Vikings. A equipe foi fundada no início de 2020 e já se classificaram para os “Masters” de Valorant, uma das modalidades da equipe.
2 - 14
Ao lado de Kaique Rocha, João Pedro é dono do Team Vikings, que possui equipes profissionais de Valorant e Fortnite. Os dois jogos de tiro em primeira pessoa dois dos são favoritos do público de streams.
3 - 14
Zagueiro do Corinthians, Danilo Avelar é dono do time profissional de CS:GO Bears e-Sports. Equipe já conta com grandes nomes do game como Mawth, Tifa e o técnico Kaos. Os Bears começaram sua jornada em janeiro deste ano e fazem lives recorrentes na Twitch.
4 - 14
A DC Team é do meio-campo brasileiro do Bayern de Munique Douglas Costa. O clube é dos que tem mais modalidades profissionais, contando com equipes de Fifa Pro Clubs, Fortnite e Valorant.
5 - 14
O atacante venezuelano Yeferson Soteldo também entrou no mundo dos games com a YS Team, equipe profissional de Fortnite.
6 - 14
Como já sabemos, o Ronaldinho Gaúcho está em todas e no mundo dos eSports não seria diferente. O ex-atleta é dono da R10 Team, uma equipe profissional de Fifa.
7 - 14
O volante do Real Madrid, Casemiro é o CEO da Case eSports, equipe profissional de CS:GO.
8 - 14
Lucas Paquetá é o sétimo e último brasileiro da lista. O meio-campista do Lyon é dono do Paquetá Gaming que, assim como Casemiro, tem uma equipe de CS:GO.
9 - 14
O meia alemão Meusut Özil é mais um que usou sua camisa para dar nome ao seu time de eSports. A M10 eSports conta com um time profissional de Fortnite.
10 - 14
Atacante do Manchester City, o argentino Sergio Agüero é o CEO da KRÜ eSports. O clube tem uma equipe profissional de Fifa.
11 - 14
O galês Gareth Bale também fez de sua camisa o nome de seu clube. A Elevens eSports atua com equipes profissionais de Fifa e de Rocket League.
12 - 14
E o ex-meia holandês Ruud Gullit mostrou que equipes de eSports não são só para as novas gerações. O ex-jogador que marcou época na seleção holandesa e no Milan nos anos 1980 é o CEO da Team Gullit, equipe profissional de Fifa.
13 - 14
Antoine e seu irmão Theo Griezman são os CEOs da Grizi eSports. Assim como Douglas Costa, a equipe dos irmãos atua em três modalidades: Fifa, Fortnite e Rainbow Six.
14 - 14
Os eSports já são um mercado de mais de um bilhão de dólares por ano, contando com quase 500 milhões de espectadores em 2020. Só o Brasil tem mais de nove milhões de fãs e vários jogadores de futebol que são donos de equipes profissionais de eSports. Confira quais atletas são CEOs de times!

Publicado por otaviotrindade