CLUBES

Galeria de Fotos

Sincerões: relembre frases marcantes nos últimos anos no futebol

Eurico, Romário, Jorge Jesus, Edmundo, Vampeta, Luxemburgo ... L! relembra declarações polêmicas e marcantes de personagens do nosso futebol brasileiro. Confira!
1 - 34
Em 2005, irritado porque Pelé disse que estava na hora de parar de jogar, Romário não poupou nem o Rei do futebol: 'O Pelé calado é um poeta. Dentro de campo, ele foi o nosso Rei. Fora dele, tem de colocar um sapato na boca'. 
2 - 34
“Não sou cavalo paraguaio. Mais uma vez, mostrei quem é o puro-sangue”, depois de ser artilheiro do Campeonato Brasileiro com a camisa do Vasco, aos 39 anos.
3 - 34
"Agora, a corte está toda feliz: o Rei, o Príncipe, e o Bobo”, em 2000, em resposta a Edmundo, que na ocasião havia dito que era o príncipe da corte vascaína.
4 - 34
Após um clássico quente contra o Vasco, Bruno Henrique afirmou que o Flamengo estava em 'outro patamar'. "Só deixar um recadinho: nós estamos brigando por título, eles eu não sei pelo que estão brigando. Então a gente tem que ter a cabeça no lugar, porque isso aqui é o que eles queriam: tumultuar o jogo, ficar fazendo gracinha. O Henríquez ali o tempo todo falando... Temos que ter cabeça no lugar porque estamos em outro patamar"
5 - 34
'Mexi com o Brasil porque tenho uma ideia diferente de olhar para o jogo, aqui, como em qualquer outro lugar no mundo. Eu sou diferenciado se estiver na China, na Inglaterra, em Portugal, agora estou no Brasil', disse Jesus após conquistar a Libertadores.
6 - 34
"Tá mal, Arão!", Jorge Jesus em seu primeiro jogo-treino no Flamengo.
7 - 34
Em 2009, Ronaldo recebeu uma placa em homenagem ao seu segundo gol marcado na partida diante do Santos, em quetocou com classe por cima do goleiro santista Fábio Costa. O fenômeno eternizou o momento com a frase: 'A cada gol que faço emagreço um quilo e fico mais bonito'. 
8 - 34
O técnico Vanderlei Luxemburgo afirmou após a derrota do Santos para o São Paulo no Morumbi, que foi paquerado pelo árbitro Rodrigo Martins Cintra: 'A única coisa que eu não gostei foi o árbitro me paquerar durante o jogo. Isso é que eu não gostei. O tempo todo ele ficou me paquerando, ele apitava e olhava para mim. Eu não sou viado, não sei se ele gosta, então por que ele ficava olhando para mim?'
9 - 34
“Você é moleque, Marcelo! Já tirei mulher do seu quarto!”, durante discussão com Marcelinho Carioca, no programa 'Por Dentro da Bola', da Rede Bandeirantes.
10 - 34
“Eles jogam de maneira irresponsável, mas com responsabilidade”, explicando a queda para Camarões nas Olimpíadas de Sidney, em 2000.
11 - 34
“O Felipão herdou meu trabalho na Seleção Brasileira”, sobre a conquista de Luiz Felipe Scolari na Copa do Mundo de 2002.
12 - 34
"Se vencermos a Libertadores, enquanto os outros vão estar correndo no Brasileiro, a gente vai entrar para brincar", à época antes da decisão da Taça Libertadores, de 2008.
13 - 34
Após a goleada de 5 a 0 do Flamengo sobre o Grêmio, pela semifinal da Libertadores, Renato Gaúcho disse uma frase bem sincera: 'Até uma mulher grávida faria gol no Grêmio'
14 - 34
O atacante Emerson Sheik, na época no Flamengo, ironizou o Vasco durante uma entrevista, em 2005, ao ser perguntado sobre o maior rival do Rubro-Negro: 'Quem é o maior rival? Ah, é o Vasco? Tá de sacanagem né?'.
15 - 34
"Que dó, que dó da formiguinha", escreveu nas redes sociais Emerson Sheik após o rebaixamento do Palmeiras à Serie B.
16 - 34
"CBF, você é uma vergonha!", ao ser expulso no duelo entre Botafogo x Bahia, em 2014.
17 - 34
Em 1999, depois de uma vitória por 1 a 0 sobre o Flamengo, Edmundo soltou uma de suas frases para a história: "Foi muito pouco. Nosso time é dez vezes melhor do que essa m..."
18 - 34
“Não só em 1997, eu joguei mais que ele a vida inteira. Fiz o dobro de gols”, ao ser perguntado sobre quem havia jogado mais: ele ou Ronaldo Fenômeno.
19 - 34
"Não sei se tenho maior prazer numa relação sexual ou se quando ganhamos do Flamengo", Eurico Miranda ao comentar sobre as vitórias nos clássicos sobre o Flamengo.
20 - 34
“Já falei que a palavra rebaixamento, aqui, é proibida. Se eu achar que o Vasco vai ser rebaixado, vou procurar o ponto mais distante da Sibéria e vou para lá”, antes da queda do clube em 2015.
21 - 34
"Vasco e Flamengo é um campeonato à parte", sobre a intensa rivalidade entre os clubes.
22 - 34
"O Flamengo finge que me paga, e eu finjo que jogo", Vampeta sobre o período de salários atrasados na Gávea, em 2001.
23 - 34
"Estou c… e andando sobre o que pensam de mim. Sou muito respeitado na Europa", ao comentar as críticas que recebia no Brasil após a Copa do Mundo de 2010.
24 - 34
“Se tiver que dar porrada eu vou dar porrada. Se tiver que ir no Uruguai e dar tapa na cara de uruguaio eu vou dar. Se precisar dar porrada pra defender as cores do Palmeiras eu vou dar."
25 - 34
"A gente está acostumado a jogar em caldeirão. Nunca vi caldeirão com 5 mil, 8 mil. Caldeirão é lá no chiqueiro", disse à beira do campo da Vila Belmiro para provocar o rival Santos.
26 - 34
"É aquela coisa: a estatística do Pelé é contestável, a do Romário também. A gente participa de muitos amistosos, por que não contar esses gols? Se só valessem jogos  oficiais, o Pelé teria 700 gols, Romário teria 600. Eu conto jogos oficiais e amistosos", Túlio sobre os questionamentos do gol 1000.
27 - 34
"Estou muito feliz por viver esse momento, mas espero não ter de comemorar o bicampeonato", Marcão depois da conquista da Série B do Brasileiro, em 2003.
28 - 34
“O Felipão pediu para eu jogar e não sou pipoca. Mas se soubesse que o time estava na nhaca dessa de hoje falava para não me colocar”, após a goleada de 6 a 0 do Coritiba, na Copa do Brasil de 2011.
29 - 34
"Fotografa essa p...", disse Dunga ao levantar a taça da Copa do Mundo de 1994.
30 - 34
"Um cara que nunca entrou em campo, nunca chutou uma bola, é um cara que só sabe falar", ao responder o então secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, que defendeu a bola da Copa de 2010 de críticas feitas pelos jogadores da Seleção.
31 - 34
"Ele deve ter ingresso de graça da Fifa. Por isso ele não paga", ao rebater crítica do holandês Johan Cruyff, que disse que não pagaria para ver a Seleção Brasileira.
32 - 34
Alexandre Kalil era outro cartola sincero e polêmico: “Fui educado a ser assim. Meu pai me ensinou a não roubar, a tratar bem mulher, a levantar para um senhor de idade sentar... e me ensinou a ter ódio do Cruzeiro.”
33 - 34
“O freguês quando é bom a gente aceita até sem dinheiro", ao falar sobre o rival Cruzeiro.
34 - 34

Publicado por Gabriel Grey