CLUBES

Galeria de Fotos

Veja 20 nomes que podem ser surpresas na convocação da Seleção nesta sexta

A próxima convocação da Seleção Brasileira está marcada para sexta-feira (23). Na sede da CBF, às 11h (de Brasília), o técnico Tite divulgará a lista de jogadores para jogos contra a Venezuela e o Uruguai, nos dias 13 e 17 de novembro, respectivamente, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022. A lista poderá ter novidades, pois diversos jogadores que não estiveram na última lista da Seleção vivem grandes momentos por seus clubes. Listamos possíveis surpresas na convocação.
1 - 21
Hugo Souza - O jovem goleiro do Flamengo de 21 anos era o terceiro goleiro da equipe, mas ganhou chances com os desfalques de Diego Alves e César. Já foi convocado por Tite para ganhar experiência.
2 - 21
João Paulo - Outro goleiro que era terceira opção, mas ganhou a titularidade depois da saída de Everson e a lesão de Vladimir. O arqueiro de 25 anos vem sendo destaque do Santos nas partidas.
3 - 21
Guilherme Arana - Um dos melhores laterais pela esquerda do Campeonato Brasileiro até o momento, Guilherme Arana, de 23 anos, tomou conta da posição desde que chegou no Atlético-MG, no início do ano de 2020. O defensor já trabalhou com Tite quando defendia o Corinthians.
4 - 21
Emerson - Outro brasileiro que vem ganhando relevância em território europeu é o lateral-direito Emerson, do Betis-ESP, que está com 21 anos. O jogador pertence ao Barcelona e já entrou em campo pela Seleção principal uma vez na carreira. Ele é outro que busca uma nova oportunidade com Tite.
5 - 21
Dodô - Ex-Coritiba, o lateral-direito de 21 anos está no Shaktar Donetsk, da Ucrânia, onde é titular e peça importante na equipe. Passou por várias categorias de base da Seleção Brasileira.
6 - 21
Gilberto - O lateral-direito de 27 anos, ex-Fluminense e hoje no Benfica, vem ganhando espaço com Jorge Jesus. Pela Seleção, já disputou o Torneio de Toulon, em 2015.
7 - 21
Gabriel Magalhães -  Ainda pouco conhecido pelo público brasileiro, Gabriel Magalhães é um zagueiro que deixou o Avaí em 2017 para fazer seu nome na Europa. Com ótima passagem pelo francês Lille e pela seleção sub-20, o zagueiro de 22 anos acaba de assinar com o Arsenal e também pode estrear pela seleção profissional.
8 - 21
Diego Carlos - Outro brasileiro que fez seu nome fora do país, Diego Carlos é zagueiro titular do Sevilla e ficou marcado por ser o autor do gol de bicicleta que deu o título da Europa League ao time espanhol. O jogador tem 27 anos.
9 - 21
Thiago Mendes - O volante ex-São Paulo vem tendo boas atuações com a camisa do Lyon, da França. Aos 28 anos, espera uma chance na Seleção Brasileira.
10 - 21
Gérson - Outro destaque do Flamengo nessa temporada, o volante de 23 anos pode ganhar chance no meio de campo da Seleção para a disputa das eliminatórias.
11 - 21
Marcos Antônio - Parceiro de Dodô no Shakhtar, Marcos Antônio, de 20 anos, é um meia que se destacou na última temporada do time de Donetsk. O bom futebol e o histórico de brasileiros do Shakhtar convocados nos últimos anos podem ajudar o atleta a vestir “a amarelinha” em breve.
12 - 21
Lucas Paquetá - O meia de 23 anos estava encostado no Milan, foi para o Lyon e está reencontrando seu bom futebol. Já convocado por Tite, pode pintar como novidade na Seleção Brasileira.
13 - 21
Anderson Talisca - Atualmente no Guangzhou Evergrande, da China, o meia de 26 anos teve sua última convocação nas Eliminatórias para a Copa de 2018. Pode ganhar uma nova oportunidade.
14 - 21
Pepê - Destaque do Grêmio, o jovem atacante de 23 anos vem despertando o interesse de diversos clubes europeus. Jogou o Pré-Olímpico com a Seleção e pode receber a primeira chance na equipe principal do Brasil.
15 - 21
Marinho - O atacante de 30 anos vive o melhor momento de sua carreira no clube da Vila Belmiro. Com dez gols marcados até aqui no Brasileirão e ótimas apresentações, o atacante de 30 anos tem sido pedido na Seleção nas redes sociais. Está lesionado, mas com três semanas para o jogo, pode receber uma oportunidade.
16 - 21
Alex Teixeira - Rápido e habilidoso, o ponta de 30 anos está no Jiangsu Suning, da China. Pela Seleção Brasileira, ganhou diversos campeonatos nas categorias sub-17 e sub-20.
17 - 21
Tetê - Grande destaque do Shakhtar Donetsk, o meia de 20 anos marcou um gol contra o Real Madrid, pela Champions nesta semana. Tem convocações para a Seleção sub-17 e sub-20.
18 - 21
Antony - Recém-chegado na Europa, o garoto de 20 anos revelada pelo São Paulo está brilhando no Ajax. Marcando gols nos jogos de pré-temporada do time holandês, o nome de Antony ganha força cada vez mais.
19 - 21
Pedro - Segundo maior artilheiro do Flamengo na temporada, os 8 gols marcados, o jogador de 23 anos só fica atrás dos 15 de Gabigol na artilharia. Com passagens recentes pela seleção, o atacante pode voltar a vestir a camisa amarela ainda nessa próxima chamada de Tite.
20 - 21
Thiago Galhardo - O jogador de 31 anos vem ajudando o Internacional a se manter no topo do Brasileirão com seus gols importantes. Artilheiro da competição, com 14 gols, o atleta do Colorado é meia de origem e tem aparecido bem atuando como atacante.
21 - 21
A próxima convocação da Seleção Brasileira está marcada para sexta-feira (23). Na sede da CBF, às 11h (de Brasília), o técnico Tite divulgará a lista de jogadores para jogos contra a Venezuela e o Uruguai, nos dias 13 e 17 de novembro, respectivamente, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022. A lista poderá ter novidades, pois diversos jogadores que não estiveram na última lista da Seleção vivem grandes momentos por seus clubes. Listamos possíveis surpresas na convocação.

Publicado por Gabriel Sá