Após demitir Claudinei Oliveira, Goiás negocia retorno de Ney Franco
Esmeraldino tenta repatriar técnico, que conquistou acesso da equipe esmeraldina na temporada passada. Último clube do treinador foi a Chapecoense ainda neste ano
- Matéria
- Mais Notícias
O Goiás já busca novo nome para ficar a frente do comando técnico. Segundo apuração do LANCE!, após sofrer goleada por 6 a 1 para o Santos e demitir Claudinei Oliveira, a diretoria esmeraldina negocia com um velho conhecido da torcida: Ney Franco. O treinador passou pelo clube na temporada passada e conquistou o acesso à elite do futebol nacional.
Nos bastidores, a diretoria do Goiás está positiva para um acordo, apesar do início das conversas, que pode selar acordo até o fim desta semana. Enquanto isso, o time será comandado pelo preparador Robson Gomes para a sequência do Campeonato Brasileiro.
Pela Série B do Campeonato Brasileiro, Ney Franco tirou à equipe goiana da zona de rebaixamento e levou à Série A de 2019. Foram 34 partidas, com 18 vitórias, cinco empates e 11 derrotas. Ele não renovou com o clube, pois optou por dar continuidade a projetos pessoais.
Em 2019, Ney Franco assumiu ao comando da Chapecoense, porém não teve sequência. Em 18 jogos, foram apenas cinco vitórias, quatro empates e nove derrotas, o que resultou em um aproveitamento de 35,19%. Com isso, o Índio Condá ficou na zona de rebaixamento e acabou sendo demitido.
Enquanto ainda não há um acerto, o Goiás foca as suas atenções à competição. Na próxima rodada, encara o Vasco, às 19h, no domingo, no Serra Dourada, e busca a recuperação. O Esmeraldino está na 12ª colocação, com 17 pontos, com cinco vitórias, dois empates e cinco derrotas.
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias