Goiás, pela terceira vez seguida, se dá bem estreando contra cariocas na Série A
Últimas duas partidas inaugurais na elite do futebol nacional foram diante de Flamengo, em 2014 e em 2015 contra o Vasco
Jogar a primeira partida em uma edição de Série A do Brasileirão para o Goiás contra times do Rio de Janeiro, assim como aconteceu diante do Fluminense no Maracanã nesse domingo (28), tem se tornado algo lucrativo ao time do Centro-Oeste.
Isso porque, tanto em 2014 como em 2015, a equipe começou sua trajetória diante de times cariocas. Na primeira delas, visitou a equipe do Flamengo em uma viagem bem mais curta do que seria até o Rio, atuando em Brasília no estádio Mané Garrincha, e ficou no 0 a 0.
No ano seguinte, aí sim o Goiás precisou viajar até a Cidade Maravilhosa e atuou no estádio São Januário diante do Vasco. Novamente, o Esmeraldino empatou em 0 a 0.
Além dessa estatística, outro curioso tabu acabou sendo quebrado por parte dos comandados de Claudinei Oliveira com o 1 a 0. Isso porque, desde 2005, o Verdão esteve presente em outras oito oportunidades na Série A e, em nenhuma delas, a equipe tinha conseguido vencer seu primeiro jogo como visitante no torneio.