Goiás pressiona e dá prazo para atacante Walter se recuperar
Jogador não atua há seis meses e precisa, além de perder peso, atender as<br> exigências do clube esmeraldino para retornar aos gramados ainda neste ano
A diretoria do Goiás se reuniu nesta manhã com o atacante Walter, de 29 anos, a pedido do jogador, que manifesta o desejo de poder voltar jogar futebol e treinar no clube. Para conseguir o retorno, o jogador terá três meses para provar que está dentro do plano de metas da equipe.
O cronograma prevê perda de peso do atleta, além de comprometimento com os treinamentos e outras determinações do clube. Ele terá de se submeter a uma equipe multidisciplinar composta por médicos, fisioterapeutas, fisiologista, nutricionista e psicólogo.
O atleta não disputa uma partida oficial desde novembro de 2018, quando estava no CSA. No mesmo ano, Walter foi pego num exame antidoping, em 5 julho. A amostra da urina acusou a presença de furosemida e metabólicos de sibutramina, substâncias encontradas em remédios para emagrecer. O jogador pegou um ano de suspensão e, de acordo com sua advogada, Luciana Lopes, está liberado para voltar aos gramados em julho de 2019.
Pelo Goiás, Walter foi ídolo entre os anos de 2012 e 2013, participando de 81 jogos e marcando 45 gols.