Goleiro com mais defesas difíceis no Brasileirão, Tadeu, do Goiás, comemora bom momento

Jogador teve mais uma boa atuação no fim de semana, durante a vitória do Esmeraldino sobre o Atlético-MG

imagem cameraGoleiro Tadeu vive grande momento no Goiás em 2022 (Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás EC)
Avatar
Lance!
Goiânia (GO)
Dia 24/08/2022
14:58
Compartilhar

O Goiás faz campanha sólida no Brasileirão. A equipe Esmeraldina ocupa a 11ª colocação na tabela com 29 pontos e, após a vitória sobre o Atlético-MG, por 1 a 0, o time conseguiu se distanciar da zona de rebaixamento. Novamente destaque do Goiás, o goleiro Tadeu falou sobre o momento da equipe e o trabalho feito no dia a dia.


GALERIA
> Veja os maiores artilheiros do Brasileirão na era dos pontos corridos

- Temos tido semanas intensas e isso é muito importante para o trabalho evoluir. Fizemos uma grande partida contra o Atlético e conseguimos uma grande vitória. Esses três pontos nos trazem um pouco mais de tranquilidade para trabalhar durante a semana. Seguimos treinando forte e nos preparando para o clássico do final de semana - disse o jogador.

As grandes atuações de Tadeu têm garantido pontos importantes ao Goiás. De acordo com números da plataforma Footstats, ele é o goleiro do Brasileirão com mais defesas difíceis na competição: são 26 até aqui, uma média de 1,13 por jogo. 

Só na vitória diante do Atlético-MG, que aconteceu no último sábado (20), no Mineirão, Tadeu fez oito defesas, sendo duas consideradas difíceis.

- Fico muito feliz em poder ter o trabalho reconhecido dessa forma. Porém, esse é um mérito que não é só meu. Tenho ótimos profissionais comigo que me fazem evoluir a cada dia. Os nossos treinadores de goleiro são excelentes e nos colocam em um alto nível. Os meus companheiros também merecem reconhecimento, eles fazem um trabalho muito bem feito e isso sempre tem que ser lembrado - concluiu.

Ainda de acordo com o índice Footstats, que faz o ranking geral dos jogadores por nota, Tadeu é o melhor da posição no Campeonato Brasileiro até o momento. Além disso, ele é o terceiro melhor atleta no ranking geral entre todos que disputam o torneio. 

O Goiás volta a jogar pelo Brasileirão no próximo sábado (27), no clássico diante do Atlético-GO, às 16h30.

Siga o Lance! no Google News