Na Serrinha, Goiás e Gimnasia ficam no empate pela Sul-Americana
Resultado foi vantajoso para os brasileiros, que ampliaram liderança do Grupo G
Na noite desta quinta-feira (8), Goiás e Gimnasia entraram em campo pela quinta rodada na fase de grupos da Sul-Americana e o resultado da partida disputada na Serrinha foi um empate de 0 a 0. É importante ressaltar que, no segundo tempo, o Esmeraldino ficou com um homem a menos
Pensando na matemática do Grupo G, o marcador foi interessante para a equipe brasileira, que aumentou de um para dois pontos a diferença na liderança (nove pontos contra sete do Universitario). O Gimnasia, por outro lado, foi a quatro pontos e precisará 'fazer contas' para brigar pela segunda vaga na chave.
JOGO MORNO
Apesar de ter por mais tempo o controle da bola do que seu adversário, concatenar as jogadas com maior velocidade para confundir a marcação argentina era um verdadeiro desafio para o Esmeraldino.
Não à toa, utilizar os lados de campo e também explorar bastante a bola parada, visando alçar na área, era a arma melhor controlada e utilizada pelos anfitriões contra um Gimnasia que parecia se limitar a fechar os espaços em sua retaguarda, sem ter organização suficiente para mudar o cenário.
ANIMOU
Na segunda metade da etapa inicial, oportunidades com maior clareza para abrir a contagem começaram a surgir, principalmente, no lado ofensivo do Goiás. Em pelo menos três chances, a presença importante do goleiro Durso, a falta de pontaria do ataque goiano e até mesmo a trave impediram que um dos zeros fossem retirados do marcador na Serrinha.
COMEÇOU BEM, MAS...
Logo na volta do intervalo, o Goiás teve uma penalidade marcada a seu favor que poderia abrir os caminhos do time anfitrião conseguir seu primeiro gol. Entretanto, ao revisar no VAR o lance no qual Miramón tocou com a mão na bola ao ser driblado por Bruno Santos, o árbitro boliviano Ivo Mendez decidiu modificar sua marcação.
E, quando o confronto soava como repetir o contexto de maior posse de bola do Esmeraldino, Ariel foi expulso de campo, recebendo o cartão vermelho direto, apenas três minutos depois de entrar na vaga de Guilherme Marques. Com direito, aliás, a ter desperdiçado ótima chance de marcar ao receber na pequena área e chutar pra fora.
Apesar das dificuldades, o Goiás conseguiu sustentar o resultado de igualdade em confronto que terminou da mesma forma que iniciou: sem gols.
FICHA TÉCNICA DA PARTIDA
GOIÁS 0 x 0 GIMNASIA
Local: Estádio da Serrinha, em Goiânia (GO)
Data e hora: 08/06/2023 - 19h (de Brasília)
Árbitro: Ivo Mendez (BOL)
Assistentes: Jose Antelo e Edwar Saavedra (BOL)
VAR: Rodrigo Carvajal (CHI)
Cartões amarelos: Bruno Santos, Edu, Jhonny Lucas e Maguinho (GOI); Morales e Miramón (GIM)
Cartões vermelhos: Ariel (GOI)
GOIÁS (Técnico: Émerson Ávila)
Tadeu; Bruno Santos, Edu, Sidimar e Hugo; Jhonny Lucas (Apodi, 25'/2°T), Morelli (Felipe, 35'/2°T), Maguinho, Guilherme Marques (Ariel, 18'/2°T) e Alesson (Matheusinho, 35'/2°T); Gabriel Novaes (Lucão, 19'/2°T).
GIMNASIA (Técnico: Sebastián Romero)
Durso; Guillermo Enrique, Morales, Mastrángelo e Melluso (Agustín Ramírez, 34'/2°T); Miramón, Napolitano (Lescano, 34'/2°T), Steimbach (Colazo, 22'/2°T) e Comba (Soldano, 22'/2°T); Franco Torres (Benjamín González, 22'/2°T) e Tarragona.