Ney Franco cita competência fora de casa para cravar acesso do Goiás
Treinador do Esmeraldino ressalta bom desempenho na casa dos adversários, entretanto, tem que seguir focado na reta final do Campeonato Brasileiro, da Série B
O rendimento do Goiás como vistante é o melhor no Campeonato Brasileiro, da Série B, com 52,3% de aproveitamento. Com isso, o técnico do Esmeraldino Ney Franco cita competência para conseguir seguir com o feito até o final da competição e cravar o acesso. Os goianos somam 50 pontos, na vice-liderança.
- Temos que recuperar esses pontos fora. Tivemos a competência contra Guarani e Paysandu, mas tivemos a incompetência de não vencer em casa mesmo sabendo que eram jogos difíceis. Nossa equipe tem o melhor percentual de aproveitamento fora de casa e nós temos que fazer valer contra Juventude e CRB (adversário da rodada seguinte), que está na mesma situação. É um jogo para a gente continuar tendo bom desempenho alto fora de casa - disse o treinador.
Para seguir na mesma batida, o Goiás enfrenta o Juventude, pela 31ª rodada da disputa nacional, nesta sexta-feira, às 19h15, no Alfredo Jaconi. Os três pontos são o principal objetivo da comissão técnica e dos jogadores.
Dos oito jogos que faltam para finalizar a Série B, o Goiás terá cinco confrontos longe de sua torcida. Em Florianópolis, na Ressacada, o Esmeraldino enfrenta o Avaí, Sampaio Corrêa e Brasil de Pelotas.
PARTIDAS QUE SERÃO REALIZADAS FORA DE CASA
Juventude
CRB
Criciúma
Coritiba
Oeste