Goiás x Paysandu: duelo de opostos nesta sexta-feira na Série B

Esmeraldino e Papão se enfrentam em momentos diferentes. O clube goiano desesperado por uma vitória e os paraenses querem manter boa fase e seguir em cima na tabela

Escrito por

Confronto literalmente de opostos. O Goiás, almejando uma vitória para respirar e aliviar pressão do rebaixamento, recebe o Paysandu, que deseja se manter na parte de cima da tabela, às 20h30, no Estádio Olímpico, em Goiânia, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. 

Segundo o técnico do Goiás, Ney Franco, o objetivo da equipe é tentar fechar os dez jogos do primeiro turno com o máximo possível de pontos. O comandante destacou as seis partidas em casa que facilitará na preparação. 

- Vamos começar a 10ª rodada do primeiro turno. Temos 10 jogos para fechar o turno. É fazer uma meta curta para fechar melhor. Teremos seis partidas em casa. Esse fator nós temos que fazer valer. Temos que forçar isso. Não podemos contra o Paysandu ter os mesmos resultados que tivemos contra Guarani e Boa Esporte. Alguns jogadores evoluíram na parte tática, estão evoluindo na parte técnica e física também. Acho que encontramos as peças – afirmou Ney Franco.

O meio-campo Felipe Gedoz, com lesão muscular, está vetado pelo departamento médico. Giovanni deve ser o substituto. David Duarte retorna de suspensão no lugar de Eduardo Brock. Marcos segue no gol. A provável formação tem: Marcos; André Krobel (Alex Silva), David Duarte, Edcarlos e Ernandes; Gilberto Júnior, Léo Sena e Giovanni; Carlos Eduardo, Lucão e Maranhão.

O time do Paysandu teve poucos dias para se preparar para a partida. Depois de perder para o Criciúma na noite da última terça-feira, o grupo que estava em Santa Catarina teve apenas a quinta-feira para trabalhar. 

Por desgaste físico, Diego Ivo e Maicon Silva ficaram fora do treinamento tático. Um desfalque confirmado é Mike, que tomou o terceiro cartão amarelo na última partida. Moisés é o mais cogitado para entrar. 

A tendência, na visão de Moisés, é que poucas mudanças sejam feitas na escalação.

– Um time que jogou dois dias atrás não dá para modificar totalmente uma forma de jogar. Acredito que o Dado vai montar uma estratégia muito parecida com o jogo passado – analisou o atacante.

Siga o Lance! no Google News