Por opção própria, Ney Franco deixa o comando do Goiás
Técnico ajudou a equipe a se classificar para a Série A com uma rodada de antecedência, mas deixa o cargo para 'dar continuidade continuidade a projetos pessoais'
- Matéria
- Mais Notícias
Apesar de o Goiás ter alcançado o suado acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro, o clube anunciou na manhã desta segunda-feira, que Ney Franco não vai seguir no comando da equipe em 2019. Ainda de acordo com o Esmeraldino, a saída foi uma opção do próprio treinador, que 'optou por dar continuidade a projetos pessoais'.
A confirmação da saída de Ney Franco aconteceu após uma reunião entre o presidente executivo, Marcelo Almeida, o vice de futebol, Mauro Machado, o gestor de futebol Túlio Lustosa junto ao próprio treinador, que tinha vínculo com o clube até o final desta temporada, mas desistiu da renovação.
- O respeito e reconhecimento pelo trabalho de Ney Franco serão sempre lembrados pelo Goiás Esporte Clube principalmente pelos números da campanha irretocável de recuperação na Série B. Ney foi contratado em maio para substituir Hélio dos Anjos e deixa o Goiás na Série A do Campeonato Brasileiro - disse o Goiás em comunicado publicado no site oficial do clube.
Ney Franco chegou ao Goiás no início da Série B e comandou o time em 34 jogos. Destes, obteve 18 vitórias, cinco empates e 11 derrotas. No saldo de gols, a equipe marcou 51 sob comando do treinador e sofreu 42. Além disso, Ney Franco garantiu o acesso do Goiás com uma rodada de antecedência.
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias