menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Válber Júnior projeta Copa São Paulo e traça objetivo com o Goiás

Com o Esmeraldino, atacante disputará pela primeira vez o principal torneio de base do país<br>

Válber Júnior - Goiás
imagem cameraVálber Júnior chegou ao clube no segundo semestre de 2022 (Heber Gomes)
Avatar
Lance!
Goiânia (GO)
Dia 15/12/2022
15:03

  • Matéria
  • Mais Notícias

Restando pouco mais de duas semanas para o início da Copa São Paulo de Futebol Júnior, principal competição de base do Brasil, as equipes estão na fase final de preparação para o torneio. Após uma campanha decepcionante em 2022, quando foi eliminado ainda na fase de grupos, o Goiás espera se redimir em 2023 e surpreender na competição.

Contratado em setembro deste ano junto ao Grêmio, o atacante Válber Júnior chegou no decorrer da Copa Goiás, último torneio disputado pelo time Sub-20 do Esmeraldino, e atuou em cinco partidas da campanha que terminou com o vice-campeonato. Agora, terá a chance de disputar sua primeira Copa São Paulo onde a trajetória do clube nesse ano não o preocupa.

>Real Madrid toma decisão sobre ida de Benzema à final da Copa do Mundo

- A campanha da última Copinha não nos afeta, nossa equipe é muito qualificada, que trabalha com os pés no chão e muita humildade, esse é o espírito de um time que sabe o quer. No futebol e na vida tudo serve de aprendizado, mas já viramos a chave e estamos focados para fazer uma boa Copinha, é o meu principal objetivo, fazer uma boa Copa São Paulo e ajudar o Goiás a fazer uma grande campanha nesse torneio que é muito importante para nós - contou.

O Goiás está no grupo 13 da competição onde enfrentará Guaratinguetá, Grêmio Pague Menos (oponente da estreia, no dia 3 de janeiro) e Gama. Apesar do Esmeraldino ser a equipe mais tradicional entre os concorrentes do grupo, o jovem de 19 anos que é filho do ex-jogador Válber (campeão do mundo com o São Paulo em 1993) não espera encontrar facilidade no torneio.

- Não vejo favoritismo para nenhuma equipe, é grupo difícil, todos os times que participam da Copinha devem ser respeitados, são equipes difíceis de se enfrentar - finalizou.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias