A vitória por 1 a 0 confirmou o favoritismo do Goiás, que conquistou seu 27º título estadual no Serra Dourada. A equipe já vinha de uma vantagem por ter batido o Vila Nova por 3 a 0 no jogo de ida, mas não descansou durante a partida. Jean Carlos marcou o gol do encerramento do Campeonato Goiano.
O título é considerado por muitos como merecido com a justificativa de que o Goiás continua tendo a melhor estrutura entre os times do Estado, já a situação do Vila é bem diferente. O clube colorado costuma estar profundamente mergulhado em bons e maus momentos, se envolvendo com problemas administrativos e econômicos.
Notícia triste é que, mesmo com a conquista, o técnico Sílvio Criciúma deixa o comando do time que assumiu após a saída de Gilson Kleina para a Ponte Preta. Sérgio Soares, que foi contratado pela diretoria para comandar o time durante o Campeonato Brasileiro Série B, deve ser apresentado à frente do time nesta semana.
No jogo, o Goiás não deu brecha para o Vila Nova. Desde os primeiros minutos, o Alviverde conseguiu controlar as chegadas do adversário. Com Marcelo Rangel seguro na defesa, a equipe da casa aproveitou as oportunidades e abriu o placar aos 39 minutos da primeira etapa depois de uma bela enviada de bola de Léo Gamalho para Carlos, que tocou para Jean Carlos finalizar.
De outro lado, o Vila só conseguiu realmente assustar uma vez, com fraco chute de Wallyson. No segundo tempo, o time apareceu menos ainda diante de um Goiás bem organizado. Léo Gamalho até podia ter aumentado a diferença, mas não conseguiu. Mesmo assim, a taça é do Alviverde, que chega ao seu tricampeonato estadual.
FICHA DE JOGO
Local: Estádio Serra Dourada
Goiás: Marcelo Rangel; Hélder (Pedro Bambu), Éverton Sena, Alex Alves e Patrick; Victor Bolt, Léo Sena, Tiago Luís (Juan) e Jean Carlos (Jarlan); Carlos Eduardo e Léo Gamalho.
Cartões amarelos: Hélder (38'1ºT) e Léo Gamacho (39'2ºT)
Técnico: Sílvio Criciúma
Vila Nova: Elisson; Wesley Matos, Brunão e Alemão; Maguinho, Geovane, Marcos Serrato (Foguete), Everton (Matheus Anderson) e Patrick(Ruan); Moisés e Wallyson.
Cartões amarelos: Bruno Prado (6'2ºT) e Maguinho (24'2ºT)
Técnico: Mazola Júnior
Renda: R$ 517.405,00
Público: 25.049 pagantes
Árbitro: Eduardo Tomaz
Assistentes: Bruno Pires e Christian Passos