WhatsApp-Image-2024-12-13-at-00.43.10-aspect-ratio-1024-1024
Nícolas Wagner
Porto Alegre (RS)
Dia 10/04/2025
11:51
Compartilhar

Um dos principais destaques do Grêmio nas últimas três temporadas, Villasanti não teve um grande início de 2025. Um dos motivos pode ser tático. Antes primeiro volante, o paraguaio passou a atuar mais como segundo homem de meio-campo a partir das chegadas de Cuéllar e Camilo.

➡️ Tudo sobre o Tricolor agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Grêmio

Em entrevista na zona mista da Arena do Grêmio, após a vitória por 2 a 0 sobre o Atlético Grau-PER, na última terça-feira (8), pela segunda rodada de grupos da Copa Sul-Americana, Villasanti foi questionado sobre seu posicionamento. E revelou preferência.

— Depende do jogo e do adversário. Já joguei bastante nas duas funções, mas talvez eu me sinta melhor na primeira — afirmou.

Como primeiro volante, Villasanti foi destaque na vitória do Grêmio sobre o Atlético Grau-PER

Com a entrada de Cristaldo no lugar de Camilo, Villasanti atuou como primeiro volante, ao lado de Edenílson, na vitória sobre o Atlético Grau-PER. Seu desempenho, ao menos em números, foi positivo. O paraguaio deu assistência para o golaço de Cristian Olivera, acertou cinco de sete passes longos, roubou cinco bolas e ganhou sete de 11 duelos no chão.

Resta saber qual será a escolha de Gustavo Quinteros para a sequência da temporada. Para a partida contra o Flamengo, no próximo domingo (13), às 17h30min, na Arena do Grêmio, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, o treinador deve contar, além de Camilo, com o retorno de Cuéllar, recuperado de lesão muscular.

Siga o Lance! no Google News