Apenas detalhes de ordem burocrática separam o Grêmio de fazer a devida oficialização da chegada do atacante argentino naturalizado paraguaio Juan Manuel Iturbe. O clube anunciou o acordo verbal entre as partes. Agora, o próximo passo é a realização dos exames médicos e a posterior assinatura de contrato.
O vínculo de Iturbe com o Grêmio irá até dezembro. Existe a previsão de prolongamento automático por mais uma temporada.
Caso a negociação seja sacramentada, esta será não somente a primeira vez que o jogador de 30 anos de idade jogará no futebol brasileiro, mas também significaria seu retorno para a América do Sul depois do equivalente a uma década.
Revelado no Sportivo Trinidense, Iturbe foi contratado para reforçar a base do Cerro Porteño, clube onde se profissionalizou e foi negociado em 2011 com o Porto. Porém, o primeiro empréstimo realizado pelos portugueses para maior ganho de experiência do jogador foi o River Plate, em 2013. Foram 17 partidas e três gols marcados.
>Transforme qualquer TV em Smart e assista aos jogos do seu time do coração quando quiser!
Depois disso, o paraguaio rodou por alguns clubes do futebol europeu (Hellas Verona, Roma, Bournemouth, Torino e Aris, seu último clube), além do México, país onde registrou passagens por Tijuana, Pumas e Pachuca.