Após as negociações entre Internacional e o atacante Henrique Almeida fracassarem, o Grêmio anunciou a contratação do jogador, que briga com o Botafogo na Justiça para desvincular-se do clube. A diretoria colorada afirmou que desistiu por temor de que o litigio do atleta com o clube carioca não se resolva rapidamente. No entanto, o Tricolor gaúcho não parece muito preocupado.
- O Grêmio entende que os riscos são mínimos. O clube está seguro nesse sentido e respeita muito o departamento jurídico do Inter, mas entendemos diferente, que temos segurança neste negócio. Evidentemente que muitas coisas podem acontecer. Cada juiz tem sua sentença. Mas a questão é muito clara: mora salarial (atraso dos salários) resulta em rescisão de contrato. Se sofrer um revés, o Grêmio tem mecanismos contratuais para se proteger - afirmou Gabriel Vieira, advogado do Grêmio, à Rádio Gaúcha.
Após passagem pelo Coritiba, no ano passado, Henrique era esperado para se reapresentar ao Botafogo. No entanto, com salários e direitos trabalhistas atrasados, o jogador acionou o clube na Justiça. Ele chegou a ser dado como jogador do Inter, que sempre negou o acerto. Após acerto com Henrique, o advogado gremista revelou que vinha trabalhando o acerto do jogador.
- Não foi de ontem para hoje, é evidente. Foram mais de duas semanas. O jogador estava livre no mercado - disse Gabriel.