Em aniversário do primeiro título no Grêmio, Maicon fala em lembrança ‘com muito carinho’
Meio-campista que tem como a principal característica o passe qualificado venceu a Copa do Brasil em 2016 pelo Tricolor encerrando jejum do clube em títulos nacionais
- Matéria
- Mais Notícias
O dia 7 de dezembro de 2016 marca uma passagem muito especial para os gremistas. Foi nessa data que o Tricolor conquistou o pentacampeonato da Copa do Brasil, contra o Atlético-MG, e começou seu caminho de títulos nos últimos anos. E a taça tem um gosto ainda mais especial para um jogador do elenco: Maicon.
Relacionadas
Desde sua chegada no clube, o jogador passou a ser um dos líderes do vestiário e ajudou muito na retomada de conquistas do clube gaúcho sendo que a Copa do Brasil desse ano foi justamente a primeira das cinco taças levantadas pelo meio-campista de 34 anos de idade.
Contratado em 2015 pelo Grêmio, o volante chegou para reforçar o setor de meio-campo e, dede então, ganhou a titularidade e a confiança do grupo e da torcida. Peça-chave da equipe tricolor, o camisa 8 já entrou em campo em 193 partidas e marcou 11 gols.
- Lembro com muito carinho desse título. Foi o meu primeiro com a camisa do Grêmio e foi muito significativo. Saímos da fila, demos sequência ao trabalho e vieram mais cinco na sequência. Sempre frisei que os jogadores marcam seus nomes na história do clube com taças e quero gravar ainda mais meu nome na história desse clube gigante - disse Maicon.
Na temporada 2019, realizou 41 partidas, sete assistências e quatro gols. Além disso, foi destaque do Grêmio, mais uma vez, no fundamento de passes. Na Libertadores, foi líder do tricolor e vice da competição no quesito com 602 passes corretos e aproveitamento de 94,1%. No Gauchão, foi o destaque do Estadual com 844 passes corretos e 96,1% de aproveitamento.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias