Exatamente no dia 29 de novembro de 2017, o torcedor do Grêmio voltava a envergar a camisa de um clube campeão continental. Jogando contra o Lanús no estádio La Fortaleza, o Tricolor não só administrou a vantagem de 1 a 0 obtida na Arena como deu um verdadeiro show orquestrado por Arthur, Luan e cia.
O placar de 3 a 1 precisou de um meio-campista dando um "recital" apenas por 45 minutos (saiu lesionado no intervalo) e de um atacante que viria a fazer uma das mais belas atuações em finais de Libertadores bem como ser consagrado como o Rei da América em eleição do jornal uruguaio El País.
Para celebrar o feito, desde a última terça-feira (27) o clube gaúcho vem lançando na GrêmioTV via YouTube um minidocumentário chamado de "América Tricolor" com a trajetória da equipe dirigida por Renato Portaluppi. Título esse que o colocou em um seleto grupo de vencedores do torneio continental como atleta e treinador.
Dando exatidão ainda maior ao feito, o clube deixará para divulgar a última parte do minidocumentário às 21h45 dessa quinta-feira.
Confira as duas partes já lançadas do América Tricolor:
América Tricolor - A Fase de Grupos
América Tricolor - O Mata-Mata