O atacante Guilherme terminou a temporada de 2019 sendo um dos pontos altos não apenas do Sport, mas pensando em toda a Série B do Brasileirão sendo o artilheiro do torneio com 17 gols marcados e desempenhos dignos de chamar a atenção de maneira muito positiva.
Todavia, nem assim parece que a comissão técnica do Grêmio enxerga nele a possibilidade de maior aproveitamento, algo que já aconteceu em 2016 logo da chegada de Renato Portaluppi e que rendeu os empréstimos do mesmo ao Botafogo, Chapecoense, Coritiba e, por último, o Sport.
Segundo veiculou o portal Globo Esporte, a ideia do Tricolor é negociar o atleta de 24 anos de idade que tem contrato vigente de seus direitos com o clube até dezembro de 2020. Clubes do exterior em mercados importantes (Portugal, Itália e Japão além da Arábia Saudita) já sondaram o atleta e uma proposta mais alta de R$ 5 milhões teria surgido da equipe do Oriente Médio.
Mas, até aqui, a postura das duas partes ainda é de esperar um negócio mais favorável surgir mesmo com o prazo de definição sendo apenas até o dia 9 de janeiro.
Já adaptado ao time que defendeu em 2019 e com o retorno a elite do Brasileirão, o clube de Pernambuco até gostaria de ficar com o atacante, porém a questão financeira não permite com que ele entre em qualquer tipo de competição com outros interessados na contratação de Guilherme em caráter definitivo.