Após avaliação, quadro clínico de Cortez não preocupa para a Libertadores

Jogador que foi substituído na derrota para o Palmeiras não apresentou fratura na região das costas, local onde sentiu muitas dores após choque com Dudu

Escrito por

Um dos nomes solidificados há mais tempo no time titular de Renato Portaluppi, o lateral-esquerdo Bruno Cortez, apesar de ter deixado o campo sentindo dores nas costas ainda no primeiro tempo da derrota para o Palmeiras por 1 a 0 na Libertadores, não parece ser uma grande preocupação pensando no embate da próxima semana em São Paulo.

O jogador passou por exames que não constataram nenhum tipo de fratura na região que recebeu o impacto no choque com Dudu e que forçou a sua saída de campo para a entrada de Juninho Capixaba aos 17 minutos de partida, queimando de maneira precoce uma das três substituições disponíveis para Renato.

O setor, aliás, é uma área onde o Grêmio apresenta pequena variedade de peças próprias já que, além de Cortez e Juninho, o único com experiência considerável no setor seria outro nome que também está machucado e que, há algum tempo, foi deslocado para a zaga, Marcelo Oliveira.

Com isso, o mais provável é que, jogando contra o Athletico-PR na Arena pelo Brasileirão no próximo sábado (24) às 17h no Brasileirão, o jovem Darlan, meio-campista de origem, seja novamente deslocado para a lateral-esquerda. Assim como de costume na prévia a duelos decisivos de torneios eliminatórios, o Tricolor irá a campo com uma equipe alternativa.

Siga o Lance! no Google News