O volante Michel, do Grêmio, segue a recuperação da cirurgia no joelho esquerdo realizada em agosto. O jogador teve a confirmação da necessidade do procedimento cirúrgico em abril. Porém, devido a pandemia do coronavírus, o jogador teve que aguardar a redução dos números de casos no país para poder pleitear um leito e realizar o procedimento no inicio do segundo semestre.
Com um pouco mais de quatro meses após a cirurgia, Michel segue o trabalho de fisioterapia e academia no CT do Grêmio. Mas, nos últimos dias iniciou a ida aos gramados com corridas em volta ao campo duas vezes por semana monitorado pelos fisioterapeutas do clube.
Com contrato até o fim de 2022 existe a expectativa de o jogador ser aproveitado no Campeonato Gaúcho do ano que vem, que começará no fim de fevereiro, logo após o fim do Campeonato Brasileiro. O volante tem 114 jogos com a camisa Tricolor e participou dos títulos da Libertadores (2017), Campeonato Gaúcho (2018/2019), RecopaSul-Americana (2018) e Recopa Gaúcha (2019).