Após maratona de 12 mil km em cinco dias, Volpi comemora noite de herói na Copa do Brasil

Depois de viajar entre Porto Alegre, São Paulo e Boa Vista, goleiro foi o grande destaque da classificação do Grêmio contra o São Raimundo-RR, nos pênaltis

imagem cameraFoto: Divulgação/Grêmio
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 21/02/2025
10:57
Compartilhar

O goleiro Tiago Volpi, do Grêmio, deixou o gramado do Estádio Flamarion Vasconcelos, em Boa Vista, com a sensação de dever cumprido. Com boas defesas, o camisa 1 segurou o ímpeto do ataque do São Raimundo-RR nos 90 minutos do duelo válido pela primeira fase da Copa do Brasil, que terminou empatado em 1 a 1. O momento de maior brilho de Volpi, porém, veio logo em seguida, na disputa de pênaltis, quando defendeu a cobrança de Klebinho e converteu seu pênalti para sacramentar a classificação do Grêmio.

Tudo sobre o Tricolor agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Grêmio

O que poucos sabem é que, para estar em campo na capital de Roraima ontem, o arqueiro gremista percorreu uma verdadeira maratona entre o Sul, o Sudeste e o Norte do país em um espaço de apenas cinco dias.

Liberado pela comissão técnica no sábado para acompanhar a esposa no nascimento de sua terceira filha, Liz, em São Paulo, Volpi ficou de fora da equipe que venceu o Ypiranga no fim de semana, mas logo em seguida retornou a Porto Alegre, onde se juntou ao grupo que na terça-feira partiu em voo fretado para Boa Vista, a mais de 5.000 km da capital gaúcha.

- Quando fazemos as coisas por amor, o cansaço se torna apenas um detalhe. Essa será uma semana que com certeza vou lembrar para sempre com muito carinho, pelas duas vitórias que conquistei: poder dar as boas-vindas à minha filha junto à minha família e ajudar o Grêmio a se classificar numa competição que o torcedor ama - comentou Tiago Volpi, que desembarcou junto à delegação do Tricolor de volta em Porto Alegre às 7h30 desta quinta-feira (20).

Contratado em janeiro junto ao Toluca, do México, o goleiro fez seu terceiro jogo com a camisa gremista e fez questão de exaltar a garra da equipe, que buscou o empate nos acréscimos e evitou a zebra de uma eliminação precoce.

- A Copa do Brasil é isso. Essa foi uma vitória com a cara do Grêmio. Um cenário duro, um campo difícil, mas soubemos suportar tudo isso com a garra da equipe, que lutou até o final para buscar o resultado - concluiu Volpi.

Classificado à segunda fase da Copa do Brasil, o Grêmio agora volta as suas atenções para o Campeonato Gaúcho. No sábado (22), às 21h30, a equipe recebe o Juventude, pelo jogo de ida das semifinais da competição que pode render ao clube seu primeiro octacampeonato estadual na história.

Foto: Divulgação/Grêmio
Siga o Lance! no Google News