O futuro do meio-campista Bitello está cada vez mais próximo de rumar para o futebol europeu. Ao menos, é a opinião do técnico do Grêmio, Renato Portaluppi, diante dos desempenhos apresentados pelo atleta no início de temporada pelo Imortal.
Em sua avaliação, as diversas características apresentadas pelo atleta formado no clube combinam com a procura de grandes equipes do Velho Continente.
>Renato Portaluppi rebate críticas após folga estendida no Rio
- Tem qualidade muito grande, pulmão muito bom, ajuda na marcação, na chegada ofensiva, já jogou de volante, na meia, aberto e onde colocar ele joga bem. O Bitello tem crescido bastante. Daqui a pouco vai aparecer algo da Europa para ele. Tem jogado em várias funções e bem.
Apesar das palavras do comandante gremista, a tendência é que o time de Porto Alegre só negocie o jogador de 23 anos de idade em caso de proposta irrecusável.
Isso porque sondagens já foram feitas junto aos representantes do atleta, mas as conversas sequer foram abertas pelo Tricolor onde o desejo é de que Bitello esteja ainda mais consolidado na equipe principal. Assim, a sua valorização se tornaria igualmente crescente.