Com a vaga encaminhada para a próxima fase da Libertadores, o Grêmio de Renato Portaluppi volta as atenções para o Campeonato Brasileiro, onde encara o Santos, no próximo domingo e busca a segunda vitória na competição.
Na visão de Maicon, um dos principais jogadores na temporada e capitão do time, o Grêmio precisa aproveitar o bom momento e reencontrar a vitória no Brasileirão.
“Não só de agora, mas por todos esses jogos que a gente está fazendo. Vem repercutindo bastante. Estamos sempre em alto nível e procuramos manter a mesma postura, não fugir do nosso estilo. Temos que aproveitar isso. A vitória nos deixa muito confiantes. Não é só um jogo. Sempre falo que se a última foi boa, a próxima tem que ser melhor. A gente não pode ficar escorado. Precisamos sempre melhorar”, alerta o capitão.
Questionado se o Grêmio poderia lutar por todos os títulos na temporada, principalmente o Campeonato Brasileiro, Maicon foi claro e acredita que o time tem condições de brigar na parte de cima.
“Nós vamos brigar, sim. Tem outros adversários qualificados, com o mesmo objetivo. Nesses campeonatos de tiro curto, se deixar para recuperar no outro jogo, talvez não vá conseguir. Se não acontecer que nem o Corinthians, de disparar, dá para chegar. Hoje, eu posso falar que o treinador pode tirar os 11, colocar outros 11 que não estão jogando que vai manter o mesmo nível. Eu estou aqui há três anos, e é o grupo mais forte que a gente tem”.
Em três rodadas do Brasileirão, o Grêmio faz uma campanha abaixo com apenas quatro pontos ganhos e ocupa a 12ª colocação.