O Grêmio está escalado para enfrentar o Flamengo, no início da noite deste domingo (22). O time que entra em campo, na Arena, a partir das 18h30, se mantém sem grandes novidades. Sem Renato Gaúcho, Marcelo Sales comanda o Tricolor.
➡️Dos últimos 10 confrontos com o Flamengo na Arena, Grêmio venceu apenas três
➡️Rock in Rio: Veja astros internacionais com camisas do futebol brasileiro
Com Renato Gaúcho suspenso e o auxiliar Alexandre Mendes afastado, o Grêmio terá outro auxiliar Marcelo Sales na casamata. Em campo, não há grandes novidades no time escalado. Sem Rodrigo Ely e Jemerson, Gustavo Martins e Kannemann foram os escolhidos para a zaga. Villasanti será o capitão do elenco.
O Grêmio enfrenta o Flamengo com Marchesín; João Pedro, Gustavo Martins, Kannemann e Reinaldo; Villasanti, Dodi, Cristaldo e Monsalve; Soteldo e Braithwaite.
Na 14ª posição, o Grêmio busca os três pontos para se afastar da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Com 28 pontos, o Tricolor tem a mesma pontuação que o Corinthians, na 17ª colocação, a primeira do Z-4.
O Grêmio ainda tem três jogo a menos que a maioria que os adversários da competição - um sendo disputado contra o Flamengo, neste domingo. O Tricolor ainda enfrenta o Criciúma, na quarta-feira (25), e o Atlético-MG, em data a ser confirmada pela CBF.