Com começo devagar, Suárez embala em momento decisivo e lidera arrancada do Grêmio no Brasileirão

Atacante uruguaio é o principal destaque do Tricolor Gaúcho, que ostenta uma sequência de cinco vitórias seguidas na competição

Escrito por

Artilheiro do Grêmio nesta temporada, Luis Suárez lidou com problemas físicos ao longo do ano, tentou forçar uma saída do Imortal e demorou para embalar na atual edição do Campeonato Brasileiro.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

Com apenas quatro gols nas primeiras 19 rodadas, o atacante chegou a negociar nos bastidores a rescisão de seu contrato, em uma tentativa de se juntar a Lionel Messi, que atua no Inter Miami, dos Estados Unidos.

No entanto, a equipe gaúcha fez jogo duro e a quebra do vínculo não se concretizou. Após o atrito, ambas as partes firmaram um acordo para que o uruguaio permanecesse no clube até dezembro de 2023.

Com a situação extracampo resolvida, Suárez elevou sua produção e passou a liderar a arrancada do Grêmio na competição nacional. No segundo turno, 'El Pistolero' anotou 10 gols e distribuiu seis assistência, com destaque para o hat-trick contra o líder Botafogo, que garantiu a virada do Grêmio fora de casa.

➡️ Confira a tabela de classificação do Campeonato Brasileiro

Com sua passagem no Imortal chegando ao fim, o atacante espera permanecer na "Zona Suárez" (entenda aqui) para liderar o Grêmio rumo ao título do Brasileirão. Com cincos rodadas para o término do campeonato, o Tricolor Gaúcho ocupa a terceira colocação, com 59 pontos.

Nesta reta final, a equipe encara a seguinte sequência: Corinthians (casa), Atlético-MG (fora), Goiás (casa), Vasco (casa) e Fluminense (fora).

Luis Suárez anotou um hat-trick na vitória do Grêmio sobre o Botafogo (Foto: Alexandre Durão/Grêmio FBPA)
Siga o Lance! no Google News