Artilheiro do Grêmio nesta temporada, Luis Suárez lidou com problemas físicos ao longo do ano, tentou forçar uma saída do Imortal e demorou para embalar na atual edição do Campeonato Brasileiro.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
Com apenas quatro gols nas primeiras 19 rodadas, o atacante chegou a negociar nos bastidores a rescisão de seu contrato, em uma tentativa de se juntar a Lionel Messi, que atua no Inter Miami, dos Estados Unidos.
No entanto, a equipe gaúcha fez jogo duro e a quebra do vínculo não se concretizou. Após o atrito, ambas as partes firmaram um acordo para que o uruguaio permanecesse no clube até dezembro de 2023.
Com a situação extracampo resolvida, Suárez elevou sua produção e passou a liderar a arrancada do Grêmio na competição nacional. No segundo turno, 'El Pistolero' anotou 10 gols e distribuiu seis assistência, com destaque para o hat-trick contra o líder Botafogo, que garantiu a virada do Grêmio fora de casa.
➡️ Confira a tabela de classificação do Campeonato Brasileiro
Com sua passagem no Imortal chegando ao fim, o atacante espera permanecer na "Zona Suárez" (entenda aqui) para liderar o Grêmio rumo ao título do Brasileirão. Com cincos rodadas para o término do campeonato, o Tricolor Gaúcho ocupa a terceira colocação, com 59 pontos.
Nesta reta final, a equipe encara a seguinte sequência: Corinthians (casa), Atlético-MG (fora), Goiás (casa), Vasco (casa) e Fluminense (fora).