Hora de virar a chave. Até o domingo, o Grêmio deixa a Libertadores de lado e volta as atenções para o Campeonato Gaúcho. Nesta quinta-feira, o time de Roger Machado faz a partida de ida da semifinal do Gauchão diante do Juventude, às 21h30, no Estádio Alfredo Jaconi, na cidade de Caxias do Sul.
Em busca do título estadual - que não vem desde 2010 -, o Tricolor Gaúcho não deve ter os principais jogadores entre os titulares neste primeiro jogo da semifinal. Parte dos atletas que atuaram terça-feira, na vitória sobre o Toluca, devem ser poupados e deixados como opção no banco por Roger Machado.
Autor do gol do triunfo sobre o Toluca, Ramiro afirmou que, apesar da dura sequência de jogos, é a hora de cada jogador se doar ao máximo. Para o volante, cada partida agora é uma decisão para o Tricolor Gaúcho.
- A gente tem muita vontade e desejo de que essa hora de ganhar alguma coisa esteja chegando. Temos um grupo com os pés no chão, trabalhando em cima das nossas limitações. Quando chegar o momento decisivo, estaremos preparados - declarou Ramiro, que vem atuando improvisado na lateral-direita.
Uma das grandes expectativas do duelo no Alfredo Jaconi estará em torno de Miller Bolaños. Após 45 dias recuperando-se de fraturas na mandíbula, sofridas no clássico contra o Internacional no dia 6 de março, o atacante equatoriano volta a ser opção para Roger Machado e deve entrar na etapa final.
FICHA TÉCNICA
JUVENTUDE X GRÊMIO
Local: Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS)
Data-Hora: 21/04/2016 - 21h30
Árbitro: Diego Real (RS)
Assistentes: Maurício Penna (RS) e Antonio Albornoz (RS)
JUVENTUDE: Elias; Helder, Klaus, Heverton e Pará; Wanderson, Itaqui, Bruno Ribeiro e Hugo; Dieguinho e Roberson - Técnico: Antônio Carlos Zago.
GRÊMIO: Marcelo Grohe; Wallace Oliveira, Bressan, Fred e Marcelo Hermes; Edinho, Maicon, Lincoln, Giuliano (Everton) e Luan (Pedro Rocha); Henrique Almeida (Bobô) - Técnico: Roger Machado.