O Grêmio não tomou conhecimento do Cerro Porteño (PAR) e aplicou uma goleada por 5 a 0, dentro de sua Arena, em jogo válido pela quarta rodada da Copa Libertadores. O destaque foi Everton, que marcou dois gols e infernizou a defesa adversária em Porto Alegre. Com o resultado, o Tricolor assumiu a liderança do Grupo 1, com oito pontos, enquanto que o time paraguaio caiu para o segundo lugar (sete). Veja a classificação da Copa.
Na próxima rodada, no dia 15 de maio, o Grêmio visita o Monagas (VEN), na Venezuela. Já o Cerro vai ao Uruguai encarar o Defensor (URU).
O jogo
Diferentemente dos adversários que costumam encarar o Grêmio na Arena, o Cerro pressionava a saída de bola tricolor e fazia uma partida equilibrada, causando dificuldades para o time de Renato Gaúcho.
Praticamente na primeira vez que o Grêmio conseguiu encaixar seu jogo, o time abriu o placar. Jael fez o trabalho de pivô e tocou para Everton, que dominou e soltou a bomba.
A torcida gremista ainda comemorava quando Ramiro ampliou. Bruno Cortez cruzou na medida e o meio-campista cabeceou, no primeiro tempo.
Na etapa final, o Grêmio continuou com o pé no acelerador e não deu chances de reação aos paraguaios. Logo aos quatro minutos, Luan cobrou escanteio, Geromel desviou no primeiro pau e Jael completou: 3 a 0.
Com facilidade para envolver o rival paraguaio, o Tricolor abusava das chances desperdiçadas e o goleiro Anthony Silva tinha trabalho para defender as investidas brasileiras.
De tanto insistir, o quarto gol chegou. No contra-ataque, Luan deixou Everton na cara do goleiro. O atacante apenas deslocou Silva e saiu para comemorar o segundo dele no jogo. Ele foi escolhido o melhor em campo.
Nos minutos finais ainda deu tempo do quinto gol gremista. Após cobrança de escanteio, Cícero subiu mais que a zaga e deu números finais ao jogo.
FICHA TÉCNICA
GRÊMIO 5 X 0 CERRO PORTEÑO
Local: Arena Grêmio, Porto Alegre (RS)
Data-Hora: 01/5/2018 – 19h15
Árbitro: Patricio Lostau (ARG)
Auxiliares: Ezequiel Brailovsky (ARG) Maximiliano Del Yesso (ARG)
Público/renda: 42.076 pagantes/R$ 2.336.311
Cartões amarelos: (GRE), Marcos Cáceres, Palau (CER)
Cartões vermelhos: –
Gols: Everton (28’/1ºT e 27’/2ºT), Ramiro (31’/1ºT), Jael (04’/2ºT), Cícero (37’/2ºT)
GRÊMIO: Marcelo Grohe; Léo Moura, Pedro Geromel, Kannemann e Cortez; Arthur, Maicon (Cícero, aos 29/2ºT) e Ramiro (Cícero, aos 36/2ºT); Everton, Luan e Jael (Thonny Anderson, aos 22/2ºT). Técnico: Renato Gaúcho.
CERRO PORTEÑO: Anthony Silva; Raúl Cáceres, Marcos Cáceres, Escobar e Arzamendia; Palau (Acosta, aos 6/2ºT), Rodrigo Rojas, Candia, Jorge Rojas (Agular, aos 29/2ºT) e Novick (Nelson Valdez, aos 17/2ºT); Churin. Técnico: Luis Zubeldia.