Destaque da Copinha, Jardiel, do Grêmio, pode bater recorde e sonha com vaga na equipe principal

Atacante é artilheiro da competição com oito gols em quatro jogos

Escrito por

Com uma campanha marcada por goleadas, o Grêmio é o time sensação da Copinha de 2024. O destaque fica por conta do atacante Jardiel, que, em quatro jogos, marcou oito gols e tem chance de se tornar o maior artilheiro da história da Copa São Paulo de Futebol Júnior.

Jardiel, de apenas 18 anos, precisa marcar dois gols para chegar a dez e entrar no seleto grupo de artilheiros da Copinha. Ele pode chegar ainda mais longe, caso o clube mantenha a boa fase, e atingir a marca de Sinval, da Portuguesa de 1991, que marcou 12 gols em uma única edição.

– É um momento único e especial. Trabalhamos para chegar aqui e dar o melhor, e vemos que está dando tudo certo. Se der para chegar nessa marca, a gente vai chegar. Estamos trabalhando para isso. É continuar assim - disse o atacante em entrevista ao "ge".

Jardiel e Freddy Noguera são a dupla de ataque do Grêmio nessa Copinha. O paraguaio é o substituto imediato que entrou em todos os jogos e marcou seis gols na competição. Para o destaque do Grêmio na Copinha, a disputa na posição é benéfica para o time.

– É bom para a gente. Nós até conversamos e passamos confiança um para o outro. Está dando certo e vai seguir assim. Ele é um excelente jogador e quando chega na cara do gol não desperdiça – analisou o atacante.

Freddy Noguera marca na goleada contra o Mirassol (Renan Jardim / Grêmio FBPA)

Com as boas atuações, o sonho de ter uma vaga no time principal do Grêmio vem crescendo, principalmente pelas poucas peças que Renato Gaúcho possui no ataque do Imortal. O técnico só tem como opções André Henrique e João Pedro Galvão.

– É muito bom saber que ele está nos assistindo. No momento, estou focado aqui para quando a oportunidade chegar eu estar pronto e preparado – finalizou.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

Jardiel é natural de Santo Amaro, no interior de Sergipe, e chegou ao Grêmio em 2022 após ser aprovado em uma bateria de testes. Antes de vestir a camisa do Imortal, ele defendeu as cores do Sergipe e do Confiança.

O Grêmio entra em campo neste domingo (14), às 18h15 (de Brasília), contra o Coimbra, em Franca, pela terceira fase da Copinha. Se avançar às oitavas de final, enfrentará o vencedor de Athletico e Ponte Preta.

Siga o Lance! no Google News