Em desvantagem, Grêmio recebe o Juventude por vaga em decisão

Tricolor foi derrotado por 2 a 0 em Caxias do Sul e, agora, busca triunfo por três gols de diferença para avançar à final do Campeonato Gaúcho. Inter aguarda pelo adversário

imagem camera            Grêmio precisará se superar diante do Juventude, que tem bom desempenho como visitante no Gauchão
Avatar
Lance!
Porto Alegre (RS)
Dia 23/04/2016
20:31
Atualizado em 24/04/2016
08:10
Compartilhar

Jogadores, integrantes da comissão técnica e da diretoria e os torcedores do Internacional aguardam o adversário do Colorado na decisão do Campeonato Gaúcho deste ano. Adversário que será conhecido neste domingo, quando Grêmio e Juventude voltarão a se enfrentar, a partir das 16h, desta vez na Arena, pelo segundo jogo da semifinal. O site do LANCE! transmitirá o duelo em tempo real.

O Juventude venceu o jogo de ida, na última quinta, por 2 a 0. Com isso, a equipe de Caxias do Sul pode ser derrotada por um gol de diferença para avançar à final. Novo 2 a 0, desta vez a favor do Grêmio, leva a decisão para os pênaltis. O Tricolor precisa de uma vitória por três gols de diferença.

GRÊMIO COM NOVIDADES NA ARENA


O Grêmio terá reforços para buscar a classificação diante da equipe de Caxias do Sul. Poupados no jogo de ida, o lateral-esquerdo Marcelo Oliveira e o apoiador Douglas retornam ao time titular. Em contrapartida, o lateral-direito Wallace Oliveira, com gastroenterite, será ausência. O volante Ramiro será o seu substituto. Já o zagueiro Pedro Geromel, recuperando de caxumba, segue sendo ausência. 

A tendência é que o atacante Bolaños inicie o jogo como opção, assim como ocorre em Caxias do Sul. Ele ainda busca o ritmo de jogo ideal após ter ficado 40 dias afastado enquanto se recuperava de duas fraturas no maxilar.

O Grêmio conseguiu em duas oportunidades neste Gauchão a diferença de gols que necessita diante do Juventude. Na 11ª rodada, o Tricolor derrotou o Lajeadense, por 3 a 0. Já na partida seguinte, os comandados de Roger Machado aplicaram 5 a 1 no São Paulo de Rio Grande.

JUVENTUDE MOSTRA FORÇA COMO VISITANTE

Além da boa vantagem construída no Alfredo Jaconi, o Juventude aposta em seu bom desempenho quando atua fora de casa no Gauchão para alcançar a decisão. Em seis jogos na condição de visitante, foram três vitórias, dois empates – incluindo um 2 a 2 com o Tricolor – e apenas uma derrota. O aproveitamento é de 61,1% dos pontos.

A tendência é pela repetição do time que iniciou o jogo de ida, já que o técnico Antonio Carlos não ganhou desfalques por suspensão ou lesão. O Alviverde segue apostando na experiência do apoiador Hugo, de 35 anos, e duas passagens pelo próprio Grêmio.

FICHA TÉCNICA
GRÊMIO X JUVENTUDE


Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Data-hora: 24/4/2016 – 16h
Árbitro: Jean Pierre Lima (RS)
Auxiliares: Leirson Martins (RS) e Michael Stanislau (RS)

GRÊMIO:
Marcelo Grohe; Ramiro, Bressan, Fred e Marcelo Oliveira; Walace, Maicon, Giuliano, Douglas e Luan; Bobô – Técnico: Roger Machado.

JUVENTUDE: Elias; Helder, Klaus, Heverton e Pará; Wanderson, Itaqui, Bruno Ribeiro e Hugo; Dieguinho e Roberson – Técnico: Antonio Carlos.

Siga o Lance! no Google News