Recuperado de lesão, Diego Souza foi titular ao lado de Elias no ataque do Grêmio contra o Internacional na tarde deste sábado (19). Assim, o atacante fez um dos gols na vitória por 3 a 0 do Tricolor Gaúcho no Beira-Rio. Na saída de campo, o centroavante ressaltou o esforço feito para estar em campo e ajudar seus companheiros.
- Gostaria primeiramente de agradeceu a Deus e meus companheiros porque a gente sabia da responsabilidade da partida. Eu tive que fazer um esforço muito grande para estar aqui dentro. Quero agradecer a fisioterapia do Grêmio porque a gente só não trabalhou em três turnos porque tivemos dois turnos longos e fui feliz hoje em poder jogar e fazer um gol.
Logo depois, o centroavante preferiu não dar o Grêmio já como classificado para a final e depois destacou que o elenco sabe o peso que é vestir a camisa do clube.
- Não tem nada decidido, mas queria dizer que essa equipe do Grêmio que jogou hoje é a verdadeira equipe do Grêmio. Sabemos da responsabilidade, a camisa que vestimos e essa atuação aqui não é nada além do normal. A vantagem é boa e vamos para a nossa casa querendo o apoio do nosso torcedor para sacramentarmos a nossa classificação.
Agora, os dois times voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira (23), às 22h15 (horário de Brasília), na Arena do Grêmio, pela partida de volta da semifinal do Campeonato Gaúcho de 2022.