A descontração marcou a maneira como o Grêmio celebrou a renovação de Douglas até o fim da temporada. Com direito a um tom de apresentação oficial, o jogador de 33 anos exaltou sua permanência, mas não escondeu que torce pela contratação de outros jogadores de qualidade para ajudá-lo no Tricolor gaúcho nesta temporada:
- A gente torce para que venham jogadores de qualidade e que possam nos ajudar. Não sou mais garoto, a temporada será difícil de aguentar. Quem vier será bem-vindo e que venha para nos ajudar.
O meia deixou-se levar pela descontração apenas ao receber a camisa 10 das mãos do atual vice de futebol, César Pacheco:
- Essa é a P.
Em seguida, o meia destacou o fato de jogadores importantes, como o goleiro Marcelo Grohe, o zagueiro Pedro Geromel e o volante Maicon terem definido suas respectivas renovações:
- A permanência de todos é favorável para termos um bom ano. Estamos trabalhando bem, com a mentalidade boa. Isso nos ajudará a buscar algo importante neste ano.
O camisa 10 crê que não haverá mudança no tratamento da torcida em relação à temporada anterior:
- A cobrança será igual. O Roger já conversou que ano passado ficamos devendo em algumas coisas e temos que trabalhar em cima disso. Não fugirá muito do desempenho do ano passado, esperamos manter isso.