Enquanto negocia para segurar algumas peças do elenco, o Grêmio observa as movimentações do mercado de transferências e pode pinçar um excelente armador para 2019. Trata-se de Thiago Neves, que entrou na mira do Tricolor e tem grandes chances de jogar no Sul.
De acordo com a matéria do UOL, a diretoria pretende enviar nesta sexta-feira uma proposta ao empresário do jogador. Caso ele aceite, o Grêmio vai procurar o Cruzeiro para iniciar o processo de negociação.
O salário oferecido para Thiago Neves está na casa dos R$ 750 mil/mês. Outro ponto que chama a atenção é o tempo do contrato. Se o armador tem apenas mais uma temporada no time mineiro, no Rio Grande do Sul o acordo é até o fim de 2020.
Libertadores e Renato Gaúcho
Diferente dos concorrentes, Corinthians e Santos, o Grêmio é o único que tem a Libertadores no calendário. Além do torneio continental, a relação de Renato Gaúcho e Thiago Neves é extremamente positiva. Os dois trabalharam juntos no Fluminense em 2008 e foram vice-campeões da América.
Apesar do assédio em torno de Thiago, o ano de 2018 não foi proveitoso na questão individual. O meia não repetiu o desempenho de anos anteriores. Porém, encerra a temporada com os títulos do Estadual e Copa do Brasil.