Estátua de Renato Gaúcho atrasa e previsão de entrega fica para 2019
Inicialmente, a ideia da diretoria era que a homenagem ficasse pronta em setembro deste ano, mas não foi possível finalizar a obra
Após acertar a renovação de contrato com o Grêmio, Renato Gaúcho vive a expectativa de ver sua estátua finalizada. Ídolo do clube, a previsão da diretoria era que a homenagem ao treinador ficaria pronta em 2018, mas por conta de atrasos do projeto, a lembrança será inaugurada ano que vem.
Nos próximos dias, os artistas envolvidos com o projeto irão de encontro ao treinador para mostrar a obra. Na primeira vez que viu a estátua, Renato pediu mudanças que foram prontamente atendidas.
A homenagem a Renato Gaúcho será instalada na Arena do Tricolor e faz menção a um dos gols marcados contra o Hamburgo, na final do Mundial de Clubes de 1983.
Relembre a História
Após ganhar a Copa do Brasil de 2015 pelo Tricolor, Renato pediu uma estátua em sua homenagem. A diretoria atendeu o pedido e depois de o projeto ser aprovado por unanimidade no Conselho Deliberativo, o clube iniciou a construção da obra.