Na estreia de Rafinha, Grêmio fica no empate sem gols com o Caxias pelo Campeonato Gaúcho

Em jogo truncado e marcado por muitas faltas, rivais não conseguiram balançar as redes um do outro

Escrito por

No estádio Centenário, em partida adiada da 1ª rodada da edição 2021 do Campeonato Gaúcho, Caxias e Grêmio empataram pelo placar de 0 a 0, em jogo marcado pela estreia do lateral-direito Rafinha, que vestiu pela primeira vez a camisa do Imortal Tricolor. Com o resultado, o Grêmio soma 18 pontos na classificação e permanece na segunda posição. O Caxias foi para 15 e está em quarto lugar.

Na próxima rodada, o Grêmio enfrenta o Novo Hamburgo, na sua Arena, dia 18 de abril. Já o Caxias recebe o Ypiranga de Erechim, no estádio Centenário, no dia 20 de abril.

O jogo

PARTIDA MOVIMENTADA NOS PRIMEIROS 15 MINUTOS
No primeiro jogo após o pedido de demissão de Renato Gaúcho, o Grêmio até que começou muito bem. O Imortal conseguiu criar duas boas oportunidades no início da partida, aos 07 e 13 minutos. Mas Ferreirinha e Ricardinho finalizaram para fora.

O Caxias tentou assustar uma vez, aos 08, com Jhon Cley. O meia do time da equipe Grená arriscou do meio da rua, mas o goleiro Brenno, do Imortal, apenas observou a bola sair pela linha de fundo.

JOGO FICA TRUNCADO E SEM EMOÇÃO
Se nos primeiros 15 minutos a partida foi movimentada, não se pode dizer o mesmo dos outros 30 minutos finais da etapa inicial. As duas equipes passaram a truncar o jogo e cometer inúmeras faltas, o que acabou comprometendo a qualidade do espetáculo e tirando a emoção da partida.

SEGUNDO TEMPO COMEÇA COMO TERMINOU O PRIMEIRO
Apesar de uma tentativa de gol de bicicleta de Thiago Santos, logo aos 2 minutos da etapa complementar, o início do segundo tempo continuou igual o fim do primeiro tempo: muito truncado, faltoso e sem emoção.

UMA CHANCE PARA CADA LADO
Passados 15 minutos do segundo tempo, as duas equipes resolveram deixar as faltas de lado e começaram a jogar futebol. A mudança de postura dos times foi nítida, haja vista que as oportunidades de gol logo apareceram.

Após cobrança de escanteio, o atacante Ferreirinha pegou o rebote e soltou uma bomba para o gol. Marcelo Pitol, goleiro do Caxias estava esperto, conseguiu espalmar e fazer uma ótima defesa.

Minutos depois foi a vez do Caxias assustar. A zaga do Imortal acaba vacilando na saída de bola. Diogo Oliveira aproveitou e finalizou, mas a bola passou por cima do gol do goleiro Brenno, do Grêmio.

IMORTAL PERDE UM GOL INCRÍVEL E JOGO ACABA EMPATADO
O jogo continuava muito truncado e faltoso. Mesmo assim o Grêmio conseguiu criar uma chance claríssima de gol, mas que não foi aproveitada por Elias. Após bate e rebate, a bola cruza o gol de Pitol e sobra para Elias. Ele, praticamente em cima da linha fatal, não conseguiu empurrar para dentro e perdeu, de forma inacreditável, a melhor oportunidade da partida.

Após essa grande chance desperdiçada pelo Grêmio, a reta final da partida ficou marcada pelas duas equipes mais preocupadas em parar o jogo com faltas do que em jogar futebol. E a partida acabou mesmo empatada pelo placar de 0 a 0.


CAXIAS 0 x 0 GRÊMIO – 1ª RODADA DO CAMPEONATO GAÚCHO
Estádio: Centenário, em Caxias do Sul (RS)
Data: 16 de abril de 2021, às 20h00 (de Brasília)
Árbitro: Anderson Farias
Assistentes: Maurício Coelho da Silva Penna e Artur Avelino Birk Preissler
Cartões amarelos: Jhon Cley, Tontini, Eduardo Diniz (CAX), Ruan (GRE)
Cartões vermelhos:
GOLS:


CAXIAS (Técnico: Rafael Lacerda)
Marcelo Pitol; Eduardo Diniz, Henrique, Thiago Sales e Bruno Ré; Juliano, Lennon e Tontini (Marlon, aos 42’/2ºT); Jhon Cley (Diogo Oliveira, no intervalo), Mazola (Milla, aos 13’/2ºT) e Giovane Gomez (Gleydson, aos 36’/2ºT).

GRÊMIO (Técnico: Thiago Gomes)
Brenno; Rafinha, Ruan, Paulo Miranda e Felipe Albuquerque; Thiago Santos (Lucas Silva, aos 22’/2ºT), Darlan e Jean Pyerre; Ferreirinha, Pepê (Léo Chú, aos 37’/2ºT) e Ricardinho (Elias, aos 22’/2ºT).

Siga o Lance! no Google News