Apesar do Grêmio ter saído de campo com a derrota por 2 a 1 em casa diante do Santos, o atacante Everton, na saída do gramado, preferiu focar no desempenho técnico que a equipe demonstrou durante os 90 minutos na criação de oportunidades.
Para o Cebolinha, o revés em casa ocorreu muito por decorrência de lances pontuais onde o sistema defensivo cometeu erros que o clube paulista acabou capitalizando:
- Pela nossa performance acho que não merecíamos perder hoje. Nos erramos duas bolas, uma no primeiro tempo e outra no segundo, depois eles se fecharam e passaram ao usar os contra-ataques até mesmo porque nós precisamos nos expôr mais.
O camisa 11 gremista também comentou de maneira positiva sobre o desempenho geral das duas equipes classificando como "jogão":
- Foi um jogão, certamente o torcedor que pode assistir aqui ou em casa gostou e vai ser assim durante todo o campeonato.
A próxima oportunidade que o Imortal terá de pelo menos tentar repetir o volume de jogo citado por Everton será frente ao Avaí na Ressacada às 19h15 (horário de Brasília) na próxima quarta-feira (1).