O Grêmio está perto de anunciar a renovação de Renato Portaluppi. Campeão da Copa do Brasil, o treinador está de férias no Rio de Janeiro, mas seu futuro na equipe Tricolor será discutido em reunião entre a diretoria gremista e seu agente, Gerson Oldenburg, na tarde desta quarta-feira.
Mesmo com as conversas já adiantadas, a expectativa do Grêmio é de resolver a situação o quanto antes. O clube, inclusive, cogita até um contrato de "prazo indeterminado" para oferecer ao treinador.
- Contrato com Renato será provavelmente de um ano ou sem prazo determinado - disse o vice de futebol Adalberto Preiss, à Rádio Gaúcha.
Serão definidos também nesta quarta os valores do novo contrato, conforme explica Preis.
- Hoje nós vamos conversar sobre questão financeira, apresentar a proposta do Grêmio. Acredito que venha ocorrer esse acerto e que Renato fique mais um ano no Grêmio - concluiu.
As negociações para a permanência de Renato no Grêmio estão sendo conduzidas por Adalberto Preis. O vice de futebol tem contrato até o fim deste ano e não estenderá seu vínculo com o clube gaúcho. Até o momento, apenas o coordenador técnico Valdir Espinosa confirmou que seguirá no Tricolor no ano que vem.