Felipão lamenta derrota para o Athletico-PR: ‘Pagamos caro’

Jogando em Curitiba, o Grêmio acabou derrotado por 4 a 2, com direito a lei do ex

imagem cameraCom a derrota, o Tricolor Gaúcho segue no Z4 do Brasileirão (Foto: Divulgação/Lucas Uebel/Grêmio)
Avatar
Lance!
Futebol Latino
Dia 27/09/2021
00:14
Atualizado em 27/09/2021
15:14
Compartilhar

Tendo a oportunidade de sair da zona de rebaixamento caso vencesse o Athletico-PR na noite deste domingo (26), o Grêmio decepcionou seu torcedor mais uma vez. Jogando em Curitiba, o Tricolor Gaúcho sofreu um sono 4 a 2 e, dessa forma, segue dentro do Z4. Na entrevista após a partida, Felipão não escondeu a decepção com o resultado.

+ Veja no aplicativo do LANCE! o resultado dos jogos da rodada

"O que não foi feito foi uma atuação muito ruim no primeiro tempo, de uma perda de bola de quase 50% no setor defensivo e de meio. Demos ao Athletico aquilo que queriam, de jogar em cima da gente. Não conseguimos sair nas costas do adversário, queríamos sair muito tranquilamente com a bola pelo chão e tivemos erros que em muitos jogos não cometemos. Cometemos hoje e pagamos caro", disse o comandante.

Felipão ainda falou sobre a forma como vem escalando a equipe e a maneira em que deseja ter uma sequência com o plantel para que possa criar o entrosamento necessário.

"Se tenho que mudar a todo momento que vai bem ou mal, é que não tenho uma sequência. Estou procurando uma sequência de partidas para estabelecer critérios de jogar sempre tranquilo em todos os momentos. Posso mudar um jogador para a próxima partida. Jogamos bem contra o Ceará, contra o Flamengo, e hoje fizemos um primeiro tempo que não foi o Grêmio. Não posso mudar a todo momento que tiver um resultado negativo", afirmou.

O revés chegou como um balde de água fria para o time que vinha mostrando recuperação no Brasileirão, principalmente após vencer o Flamengo na última semana, fora de casa.

Com apenas 22 pontos somados em 20 partidas disputadas, o Grêmio aparece na 18ª colocação e está acima apenas de Sport e Chapecoense na tabela de classificação.

Siga o Lance! no Google News