O Grêmio está escalado para enfrentar o Corinthians, na tarde deste domingo (8), pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro. Essa será a última vez que Pedro Geromel será titular e capitão do Tricolor. Ao apito final, a aposentadoria do zagueiro será decretada.
➡️Vitória contra o Corinthians pode render valor milionário ao Grêmio
Com isso, o Grêmio está escalado com Caíque; João Pedro, Pedro Geromel, Jemerson e Reinaldo; Villasanti, Dodi, Pavón e Soteldo; Diego Costa e Braithwaite;
Marchesín, goleiro titular do Grêmio, ficou de fora do jogo devido ao protocolo de concussão cerebral da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Ele sofreu um impacto na cabeça na quarta-feira (4), no empate diante do Vitória e, com isso, não poderá jogar contra o Corinthians.
Outro desfalque é Aravena. O atacante foi diagnosticado com uma lesão muscular grau 1 e sequer esteve com a delegação que desembarcou na Arena. Por outro lado, Walter Kannemann, que está fora da temporada, desceu do ônibus e se faz presente no vestiário gremista.
Partida marca despedidas
Não apenas Geromel faz seu último jogo com a camisa do Grêmio, como também Fábio. O lateral-direito anunciou, na sexta-feira (6), que também se aposentará ao final da temporada. Aos 34 anos, o jogador sofre com lesões frequentes que o impedem de manter um ano regular. Com isso, fará sua despedida neste domingo.
O Grêmio prepara, após o apito final, homenagens para os jogadores. Antes da bola rolar, estão disponíveis para os torcedores 30 mil máscaras, nove mil braçadeiras de capitão e três mil adesivos em alusão à aposentadoria de Geromel.