O lateral-direito Wallace, que defendeu o Carpi mas retornou no dia 31 ao Chelsea - que detém os seus direitos federativos mas não tem interesse em recolocá-lo no elenco - deve ser anunciado pelo Grêmio nas próximas horas. O jogador, de 21 anos, viria por empréstimo e fecharia um dos buracos do elenco gremista após a saída de Galhardo (estava emprestado pelo Santos).
Wallace chegará com status de titular e precisando mostrar serviço para alavancar a sua carreira. Depois de se destacar ainda muito jovem no no Fluminense (foi reserva na campanha campeã na Série A-2012 e titular das seleções de base), Wallace chegou ao Chelsea no início de 2013. Sem oportunidades, foi repassado por empréstimo para Internazionale de Milão, depois para o Vitesse (HOL) e, por último, ao Carpi. No nanico que é o vice-lanterna do Italiano, não conseguiu se firmar, tanto que terminou o ano na reserva.
Os dirigentes brasileiros e londrinos já estavam conversando sobre a negociação há algumas semanas. E com a confirmação pelo Chelsea de que o jogador prorrogou seu contrato com os londrinos até 2020, o negócio está praticamente selado. O Chelsea emprestará Wallace por um ano para que ele venha uma boa vitrine já que o Grêmio disputará a Libertadores e ainda pagará parte do salário.