O Grêmio recebe o Criciúma na noite desta quarta-feira (25), em partida atrasada da quinta rodada do Campeonato Brasileiro. A última vez que os times se enfrentaram pela competição tendo o Tricolor como mandante foi há dez anos, e as lembranças são boas para os gremistas.
▶️ Grêmio terá retorno importante para enfrentar o Criciúma pelo Brasileirão
▶️ Grêmio: perícias contratadas pelo clube descartam injúria racial em jogo contra o Flamengo
Em 17 de agosto de 2014, um domingo, o Grêmio recebeu o Criciúma, pela 15ª rodada da Série A, na Arena. Na ocasião, os donos da casa venceram por 2 a 0, com gols marcados por Luan, de pênalti, e Lucas Coelho. Felipão era o comandante Tricolor.
Desde então, os times se enfrentaram na Arena, entretanto, nenhuma vez pela Série A. Em 2015, um ano depois, o confronto foi válido pela terceira fase da Copa do Brasil e terminou com uma vitória do Criciúma, por 1 a 0. Já em 2022, o duelo ocorreu pela Série B, com um empate em 0 a 0.
Na história do confronto, o retrospecto é positivo para o Grêmio. Das 14 vezes em que enfrentou o Criciúma como mandante, perdeu apenas três, venceu oito e obteve três empates. Na noite de quarta-feira, a expectativa é que os bons números prevaleçam.
Grêmio e Criciúma se enfrentam em partida válida pela quinta rodada da Série A, visto que, devido às enchentes que atingiram o Rio Grande do Sul, o jogo foi impossibilitado que ocorresse na data marcada. A bola rola a partir das 19h, na Arena, em Porto Alegre.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte