Destaque do Grêmio na campanha do vice-campeonato brasileiro em 2023, o volante Villasanti tem impasse para renovar contrato com o Tricolor, de acordo com apuração do Lance!. A negociação se arrasta há meses, e o principal entrave ainda é a proposta salarial.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
Caso o atleta não renove com o Imortal, o clube pode perder o meio-campista em breve. Isso porque o atual vínculo do jogador paraguaio vale até o fim de 2024. Portanto, ele pode assinar pré-contrato com qualquer equipe a partir de junho do próximo ano.
Após um primeiro contato do Grêmio nos últimos meses, Villasanti recusou o salário proposto. O sentimento maior do clube ainda é de confiança para que as conversas avancem pela renovação do volante, que também deseja permanecer.
➡️ Grêmio promete brigar por títulos em 2024
Diante do impasse, outros clubes demonstraram interesse em contratar o paraguaio. O Palmeiras, por exemplo, foi um dos times que buscou informações sobre o meio-campista.
Desde que chegou ao Tricolor, em 2021, o jogador disputou 109 partidas, anotou 10 gols e distribuiu nove assistências. Nesta temporada, Villasanti foi o atleta que mais deu passes para gols pelo Imortal e balançou as redes sete vezes. Ele foi escolhido como melhor volante para integrar a seleção dos melhores jogadores do Campeonato Brasileiro.