Grêmio encara campeões nacionais e altitude em grupo complicado na Libertadores

Imortal encara Estudiantes, The Strongest e Huachipato no Grupo C da competição

imagem cameraGrêmio tem Diego Costa como seu novo centroavante para disputa da Liberta (Foto: Lucas Ubel / Grêmio FBPA)
Avatar
Lance!
Porto Alegre (RS)
Dia 19/03/2024
11:02
Compartilhar

Grêmio conheceu seus adversários na Libertadores na noite de segunda-feira (18), após o sorteio dos grupos da competição, na sede da Conmebol, no Paraguai. O Imortal encara Estudiantes, da Argentina, The Stronguest, da Bolívia, e Huachipato, do Chile, no Grupo C do torneio continental.

Desta forma, o Tricolor Gaúcho tem pela frente, dentre os times brasileiros, alguns dos adversários mais complicados neste início de Libertadores. O Grêmio irá enfrentar os atuais campeões bolivianos e chilenos, além do vencedor da última Copa Argentina, já na fase de grupos da competição.

➡️Com R$100, você pode faturar R$2000 na Lance! Betting com o futuro campeão da Libertadores 2024!

Tetracampeão da Libertadores, o Estudiantes vive um momento de reconstrução e faz boa campanha na Copa da Liga Argentina, estando em terceiro no seu grupo. Se classificou à Libertadores por vencer a copa nacional, em dezembro do último ano.

Além do tradicional time argentino, o Grêmio encara o The Strongest, que venceu o Campeonato Boliviano em 2023, mas avança ao mata-mata da Liberta desde 2017. Por último, o menos conhecido Huachipato, que conquistou o Chileno e jogará a maior competição da América do Sul pela terceira vez; em 2013, derrotou o Imortal em plena Arena do Grêmio, apesar de não ter chegado às oitavas.

Renato comandará o Grêmio em mais uma Libertadores e tem grupo difícil pela frente (Foto: Lucas Ubel / Grêmio FBPA)

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

LOGÍSTICA

Sempre uma das maiores preocupações em Libertadores, a logística traz notícias boas e más para o Tricolor Gaúcho. O Grêmio será o brasileiro que menos se deslocará na fase de grupos, com "apenas" 10.760 quilômetros acumulado de viagens. No entanto, terá de encarar a temida altitude de La Paz, na Bolívia, casa do The Strongest, a mais de 3.000 metros acima do nível do mar.

DATAS

Siga o Lance! no Google News