Grêmio enfrenta Caxias com retrospecto positivo; relembre

Nos confrontos na Arena, Tricolor perdeu apenas três

imagem cameraSuárez deu um título ao Grêmio com gol em cima do Caxias (Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA)
Avatar
Lance!
Porto Alegre (RS)
Dia 26/01/2025
05:00
Atualizado em 25/01/2025
23:29
Compartilhar

Grêmio e Caxias entram em campo na noite deste domingo (26). A partir das 20h30, os times se enfrentam pela 2ª rodada do Campeonato Gaúcho na Arena. Em busca da primeira vitória na competição, os donos da casa encontram um retrospecto positivo contra a equipe grená.

➡️Grêmio x Caxias: onde assistir, horário e escalações do jogo pelo Campeonato Gaúcho

Isso porque, dos jogos disputados na Arena, o Grêmio perdeu apenas três. Desde a inauguração da casa gremista, nove partidas foram registradas - todas pelo Campeonato Gaúcho. Dos duelos, foram seis vitórias do Tricolor e três do Caxias.

Grêmio e Caxias protagonizaram grandes duelos nos últimos anos (Foto: Luiz Erbes / S.E.R. Caxias)

A última vitória grená aconteceu em 2020. Na ocasião, os times se enfrentaram pela final da competição. O Caxias venceu por 2 a 1, com gols marcados por Laércio e Bruninho para os visitantes e Diego Souza para os donos da casa.

O resultado não preocupou os gremistas, visto que tinham vencido por 2 a 0 no jogo de ida. O agregado ficou em 3 a 2 para o Grêmio, que levantou a taça da competição naquele ano.

Grêmio aposta em resultado dos últimos anos

Na última temporada, Grêmio e Caxias entraram em campo pelas semifinais do Gauchão. O resultado foi positivo para os mandantes. Na ocasião, o Tricolor venceu por 3 a 2 na Arena e eliminou o Grená. O primeiro jogo havia sido 2 a 1 para o Grêmio, que chegou a um agregado de 5 a 3.

Luis Suárez foi campeão no Grêmio com gol em cima do Caxias (Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA)

Antes disso, os times protagonizaram a final do campeonato em 2023 e, mais uma vez, o Grêmio levou a melhor. Após um empate de 1 a 1 no Centenário, a estrela de Luis Suárez brilhou. O uruguaio marcou o gol que concedeu o título ao Tricolor.

Siga o Lance! no Google News