O próximo adversário do Grêmio na Libertadores será o Huachipato, e essa partida pode definir o rumo do Imortal na Libertadores. Segundo colocado no Grupo C da competição, com oito pontos, o Tricolor pode terminar a primeira fase classificado na liderança, em segundo ou até mesmo na Sul-Americana. Veja as possibilidades!
➡️ Clique aqui para assinar e assistir no Star+
Liderança e confronto contra do Grêmio contra o Penarol
Para passar em primeiro, a conta é simples: duas vitórias já garantem o Imortal no topo, já que a equipe iria alcançar os 12 pontos e ultrapassaria o The Strongest. Nessa hipótese, o adversário nas oitavas seria o Penarol-URU.
Segunda colocação e duelo contra o Fluminense
Para ficar em segundo, o Imortal tem a seguinte conta: um empate contra o Huachipato e vitória contra o Estudiantes, fazendo o Grêmio chegar aos 10 pontos, mas com dois gols de saldo a menos que os bolivianos. Nesse cenário, o adversário seria o Fluminense, que passou em primeiro em seu grupo.
Eliminação e adeus do Grêmio à Libertadores
Se perder para os chilenos, o Grêmio estará matematicamente eliminado da Libertadores, já que o Huachipato alcançará os 11 pontos na competição. Desta forma, restarão os Playoffs da Sul-Americana para o Grêmio disputar.