Neste sábado, o ex-jogador Ronaldinho Gaúcho completa 40 anos de idade e, apesar do momento delicado em sua vida pessoal, pois está preso em Assunção, no Paraguai, recebeu inúmeras mensagens de felicitações de amigos e personalidades.
O que chama a atenção é que o Grêmio, time o qual o atleta foi revelado no fim dos anos 90, não se manifestou. No site oficial e nas redes sociais, o Tricolor não separou uma linha para homenagear o jogador.
Responsável por abrir as portas a um dos maiores talentos que desfilaram em nossos gramados, a relação ente Grêmio e R10 não é das melhores. O auge da crise aconteceu em 2011, quando retornou ao futebol brasileiro e optou por jogar no Flamengo.
O irmão de Ronaldinho, Assis, chegou a conversar com a diretoria do Tricolor e o clube preparou uma grande festa para anunciar o retorno, mas o acordo não ocorreu e isso desgastou a imagem do atleta.
Na mesma temporada, Ronaldinho, pelo Flamengo, foi até Porto Alegre encarar o Grêmio e viu o seu ex-time vencer por 4 a 2. Além disso, ele acabou hostilizado pelas arquibancadas.